Marcelo Frazão apresentou o novo patrocinador ao lado do presidente José Carlos Peres e do diretor da Ambev Frederico Fontes (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos apresentou nesta terça-feira mais um parceiro para o programa Sócio Rei: a Brahma, marca de cerveja da Ambev. Durante a entrevista coletiva de apresentação, o executivo de comunicação e marketing do clube, Marcelo Frazão, comemorou o patrocínio e, claro, falou sobre a crise política do Peixe.

Segundo Frazão, o risco de o presidente José Carlos Peres sofrer um impeachment no próximo sábado, em votação entre os sócios do Santos, não atrapalha a busca por mais patrocinadores para o clube.

“Acho que a força da marca Santos, o clube, enfim, é muito maior do que essa briga política e é isso o que vale para o mercado”, comentou o dirigente, que está no Peixe desde abril e, além de renovar o departamento de marketing alvinegro, ajudou a fechar parcerias com empresas como Philco, Orthopride e Unicesumar, entre outras, além da renovação do contrato com a Caixa como patrocinadora master.

“Não sou eu especificamente, é a gestão conseguindo patrocínios. Desde a minha chegada tive o apoio do Comitê Gestor para fazer mudanças na área. Digamos que ela foi blindada para poder fazer a profissionalização. Teremos novidades com os parceiros ao longo do ano. Tirando a Caixa, todos os parceiros oferecem vantagens para os sócios. É um trabalho constante de fazer com que o Santos seja uma plataforma que dê retorno ao sócio. É a marca Santos, que é gigantesca e vimos aparecer com o Mbappé, no UFC e também com o jogador do Manchester United (Andreas Pereira)“, disse Frazão.

O patrocínio da Ambev trará aos sócios benefícios não apenas nos produtos do “Programa Futebol Melhor”, mas também em uma carta de parceiros da marca que oferecem outros produtos, como pneus e passagens aéreas.