O atacante Moraes comemora o seu gol no empate do Santos contra o Vitória (Crédito: Divulgação/ECVitória)

Apesar do empate em 0 a o com o Vitória na estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, o torcedor santista teve motivo para comemorar. Uma das maiores joias do clube, o atacante Matheus Moraes, de 20 anos, foi titular, teve uma grande atuação e marcou o gol do Peixe na partida.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus pela partida de hoje, agradeço também a entrega de todo o time, até porque jogar fora de casa e somar pontos, é sempre muito difícil quando se trata de uma competição como o Brasileiro”, analisou Moraes.

“Com certeza a atuação que eu tive hoje ao lado dos meus companheiros, e meu gol em especial é claro (risos), me deixa muito feliz. O torcedor que acompanha a nossa base, sabe que tive três sérias lesões de ligamento cruzado, duas no joelho esquerdo e outra no direito. Foram momentos difíceis onde eu tive um suporte maravilhoso do clube e dos profissionais que aqui trabalham, e também da minha família. Eu sempre tive uma fé muito grande que eu poderia voltar, e continuei trabalhando forte e de cabeça erguida, e hoje poder vestir essa camisa que eu tanto amo e ainda marcar um gol, não tem como esconder minha felicidade”, concluiu o atacante.

Matheus Moraes formou uma parceria de sucesso com Rodrygo nas categorias de base do Santos. No Sub-15, ele fez 19 gols em 19 jogos, mas sofreu a primeira das 3 lesões no ligamento cruzado anterior que interromperam a sequência da carreira. Em 2019, ele voltou a jogar em alto nível no sub-20 do Santos e já chamava a atenção até do técnico Jorge Sampaoli, mas teve outra lesão, no menisco.

Na próxima rodada, domingo, às 20 horas, o Peixe volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. A partida terá transmissão pela TV Bandeirantes.