Morelos vem fazendo trabalhos específicos do CT Rei Pelé e particularmente (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Bastante criticado durante o Paulistão por sua performance e forma física, o atacante Alfredo Morelos recebeu um ultimato da comissão técnica do Santos para continuar no clube em 2024.

O atacante estava prestes a ser afastado após a final do estadual devido à forma física, que vem afetando seu desempenho. Inicialmente, o colombiano até ficou de fora da lista de inscritos para a Série B, mas acabou sendo registrado posteriormente, embora tenha sido deixado de fora da primeira rodada.

O Santos tentou contratar um novo centroavante para substituir Morelos, sem sucesso. Então, Carille promoveu o jovem atacante Enzo Monteiro da base e incentivou Morelos a trabalhar para reduzir seu peso e ganhar uma segunda chance.

Morelos continuou treinando com o grupo, porém, fazendo trabalhos específicos. Além disso, contratou um preparador físico particular para ajudá-lo a mudar sua condição física. Segundo apurado pelo DIÁRIO, ele expressou o desejo de permanecer no Santos por gostar do clube e ter se adaptado bem na cidade do litoral paulista.

Aos 27 anos, Morelos também tem o sonho de retornar a seleção colombiana. Um de seus maiores desejos para 2024 era participar da Copa América. No entanto, após não ter feito um bom inicio de temporada, esse desejo ficou um pouco distante com a proximidade da competição, que acontece de junho para julho.

Além dos trabalhos diferentes dos demais feitos no CT Rei Pelé, os treinos particulares vem fazendo efeito e surpreendeu o departamento médico do Santos. Após os resultados dos exames de bioimpedância, foi mostrado uma significativa redução na taxa de gordura corporal do atleta.

Na próxima partida, Enzo Monteiro ou Julio Furch deverão ser um dos titulares, mas a comissão técnica não descarta dar uma segunda chance ao Morelos nas rodadas seguintes devido ao esforço e progresso. No entanto, há preocupação com a rapidez da perda de peso para evitar lesões futuras.

Alfredo Morelos foi um dos jogadores que a diretoria do Santos se esforçou para manter em 2024. Após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, muitos jogadores concordaram em reduzir seus salários, incluindo o colombiano.

Ele, que tinha o maior salário do elenco, aceitou uma redução para cerca de R$ 350 mil, com uma premiação adicional de R$ 10 mil a cada gol marcado. Nesta temporada, Morelos participou de 11 jogos e marcou dois gols. Ele foi titular na partida de volta da final contra o Palmeiras, na qual o Santos perdeu por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato estadual, sendo esse seu último jogo pelo time até o momento.

Leia também: