Soteldo prefere jogar na Vila (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está em reta final de preparação para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (12/6). Na tarde desta terça (11/6) foi realizado o último treino visando o clássico, que será jogado na Vila Belmiro, às 21h30 e será o último jogo das equipes antes da pausa para a Copa América.

Titular na última partida do Peixe, o venezuelano Soteldo é uma das opções de Jorge Sampaoli para começar a partida desta quarta. O meia, que se apresenta para a sua seleção na quinta, não esconde sua expectativa para o clássico.

“É um jogo diferente. No Paulista estávamos encontrando nossa forma de jogar. Era preparação, agora estamos nos acomodando e hoje, Sampaoli tem sua base e forma de jogar, defendendo com a bola e atacando muito. Vai ser muito difícil, mas jogaremos em nossa casa”.

Soteldo também destacou a importância de jogar na Vila Belmiro.

“É muito melhor. Demonstramos isso sempre que jogamos, fica mais difícil para o adversário. Nos sentimos em casa, no Pacaembu temos que viajar. Como disse o Victor Ferraz, fomos eliminados no Pacaembu, não na nossa casa. É bom jogar lá, torcida trata bem, mas é melhor jogar na Vila”.