Márcio Griggio comanda o time Sub-17 do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos Sub-17 volta a campo neste domingo, 21h, pela Copa Santiago. Os Meninos da Vila, que estão na terceira colocação do Grupo B, enfrentam o Cruzeiro (RS), anfitrião do torneio, pela 4ª rodada da competição. Na luta pela classificação, o treinador Márcio Griggio falou sobre a importância desse tipo de competição.

“Nosso principal objetivo nesta competição é fazer com que nossos atletas tenham a experiência de conhecer outras escolas do futebol. O Santos é um clube grande e jogadores de grandes clubes precisam se acostumar a jogar torneios internacionais”, destacou o treinador Márcio Griggio, em entrevista ao Peixecast.

Se vencer a equipe adversária, o Peixe conquistará com uma rodada de antecipação a vaga para a fase mata-mata. O Santos soma 6 pontos e quatro equipes passam de fase. Como os times do Alianza Lima (PER) e Nacional (URU) ainda não pontuaram, o Peixe só precisa vencer para classificar. A partida do Alvinegro contra o Cruzeiro será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

A Copa Santiago está na sua 32ª edição e esse ano é disputada por 12 clubes, divididos em dois grupos com seis equipes em cada, com os times jogando em turno único dentro da chave. No grupo do Santos estão Palmeiras, Alianza Lima (Peru), Nacional (Uruguai), Juventude e Cruzeiro (RS).

Confira os jogos e os resultados do Santos nessa 1ª fase da competição:

13/01 – 19h – Santos 3 x 0 Alianza Lima (PER)

15/01 – 21h – Santos 1 x 2 Juventude (RS)

17/01 – 19h – Santos 2 x 1 Nacional (URU)

19/01 – 21h – Santos x Cruzeiro (RS)

21/01 – 19h – Santos x Palmeiras (SP)