Infantino conversou com a imprensa na chegada na Vila Belmiro (Crédito: Guilherme Lesnok)

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegou à Vila Belmiro para o velório de Rei Pelé na manhã desta segunda-feira (02). Na chegada ao estádio, ele conversou com a imprensa e afirmou que vai pedir aos países que tenham estádios com nomes em homenagem ao Pelé.

“Eu não o vi jogar, mas, como o mundo inteiro, a gente o conhece. Sabe quem foi. O que quero dizer, neste momento, é que o Pelé é eterno. Estamos com muita emoção e tristeza, mas queremos sorrir para todos também pelo que representava. Como Fifa, vamos homenagear ao Rei como merece . O que posso dizer é que vamos pedir a todas as Federação filiadas que tenham um estádio com o nome de Pelé. Os jovens precisam saber quem foi Pelé. Única vez que meu pai foi ao cinema comigo foi ver “Fuga para vitória” e ele me explicou quem era Pelé, era forma de me mostrar quem foi esse jogador”, afirmou Infantino.

Autoridades e pessoas do mundo inteiro marcam presença na Vila para prestar homenagens à Edson Arantes do Nascimento. O velório terá 24 horas de duração e a cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo depois até a Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento reservado aos familiares.

Leia também: