Romero fez o gol do Nacional contra a Chape e foi eleito o melhor jogador em campo (Crédito: Divulgação/Nacional)

O Nacional, do Uruguai, bateu a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó, na noite desta quarta-feira e ficou mais perto da segunda fase eliminatória da Copa Libertadores do América. O clube uruguaio agora precisa apenas de um empate em casa na partida de volta, dia 7 de fevereiro, para chegar ao confronto decisivo para a entrada na fase de grupos da competição.

O vencedor do confronto entre Nacional e Chape pegará o vencedor de Indenpendiente del Valle, do Equador, e Banfield, da Argentina. No primeiro jogo, terça-feira, as equipes empataram em 1 a 1 jogando na Argentina. O jogo de volta será na próxima terça-feira, no Equador.

Se o Nacional confirmar o favoritismo diante da Chape e depois superar Del Valle ou Banfield, entrará no grupo do Santos e este então passará a contar com dez títulos da Libertadores. O time uruguaio já foi tricampeão do torneio, assim como o Peixe. O Estudiantes, da Argentina, que também integra o grupo, tem quatro conquistas. O Real Garcilaso, do Peru, completa o grupo.