O Nacional deslanchou no segundo tempo em Montevidéu (Crédito: Divulgação/Nacional)

O Nacional-URU obteve na noite desta quarta-feira sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América. Em Montevidéu, o time uruguaio goleou o Real Garcilaso, do Peru, por 4 a 0 e abandonou a lanterna do Grupo 6, que é liderado pelo Santos.

O placar no Estádio Parque Central foi aberto com um gol de falta do meio-campista Sebastián Rodríguez, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Corujo marcou de cabeça e acabou com as chances do Garcilaso na partida. Na sequência, Barcia e Bergessio transformaram a vitória em goleada. Em apenas um jogo, o Nacional fez quatro vezes mais gols do que havia marcado nas três primeiras rodadas da Libertadores.

A vitória levou o time de Montevidéu a cinco pontos no Grupo 6, quatro a menos do que o Peixe. As duas equipes vão se enfrentar na próxima terça-feira, no estádio do Nacional. Um empate será suficiente para colocar o Santos nas oitavas de final da competição. O Garcilaso agora divide a última colocação com o Estudiantes, ambos com quatro pontos. Peruanos e argentinos também vão se encarar na terça-feira, em Cusco.