Benício marcou um dos gols do Santos (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Santos goleou o América-MG por 4 a 1, na Ibrachina Arena, em São Paulo (SP), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira (25). Os gols foram de Nadson (2), Vinicius Fabri e Benício

A equipe do técnico Elder Campos chegam a 13 pontos no torneio. Os Meninos da Vila têm quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 14 gols marcados e 9 sofridos. Na campanha, ganharam do Athletico-PR (F), Internacional (C), Flamengo (C) e América-MG (C) e empataram com 0 Cuiabá (F) e perderam para Fortaleza (C) e Juventude (F).

Eles voltam a campo diante do Paulinense neste sábado (28), às 11 horas, no Estádio Municipal Luiz Perissinoto, em Paulínia (SP), pela estreia na segunda fase do Paulista.

O JOGO

Logo aos três minutos da etapa inicial, o Peixe já chegou ao ataque e Samuel Pierri ameaçou o gol adversário. O camisa 8 roubou a bola perto da entrada da área e emendou finalização na direção do canto direito. O goleiro Luan pulou bem para fazer a defesa e encaixar a bola.

Com 15 minutos cravados no relógio, Nadson fintou seu marcador pela ponta esquerda e cruzou na medida para Garcia, que chegava no meio da grande área. O camisa 7 desviou de cabeça na direção do ângulo esquerdo mas parou em grade defesa de Luan, que se esticou para espalmar e afastar o perigo.

Dois minutos depois, Guilherme Cruz dominou a bola pela ponta direita e teve calma para cruzar com precisão na cabeça do outro lateral, Rafael Gonzaga, que chegava pela esquerda da área. O camisa 3 conseguiu finalizar, mas mandou a bola nas mãos do goleiro.

E foi com 26 minutos do primeiro tempo que Nadson abriu o placar para o Peixe. O camisa 11 pressionou a saída de jogo dos adversários e roubou a bola no campo de ataque. Cara a cara com o goleiro, ele finalizou no contrapé do adversário e colocou a bola no fundo das redes.

Três minutos depois do gol, o Santos teve falta para cobrar pela intermediária do campo ofensivo. Mesmo de longe, Rafael Gonzaga se posicionou para bater direto em gol. O lateral esquerdo pegou com muita força na bola e fez ela subir demais, saindo sobre a meta.

Aos 30 minutos, Rafael Gonzaga cobrou dois escanteios na sequência pelo lado direito. Nas duas, bateu fechado e por pouco não marcou gols olímpicos, obrigando Luan a se esticar para espalmar para fora. Em tiro de canto do outro lado, Nadson cobrou na direção do próprio Rafael, que emendou belo voleio, mas não pegou em cheio e foi desarmado.

Com 38, Vinícius Fabri chegou à entrada da área pela esquerda e arriscou finalização rasteira de pé direito, no canto esquerdo. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de Luan.

Logo em seguida, Fabri dominou a bola pela direita do ataque e, desta vez, arriscou com muita força de pé esquerdo. A bola acabou subindo um pouco demais e saiu próxima ao travessão.

E aos 40 minutos, Nadson marcou mais uma vez para ampliar a vantagem do Peixe no placar. Garcia recebeu a bola pela ponta direita e cruzou com perfeição para Nadson, que chegava pela esquerda da área. O camisa 11 subiu alto para cabecear e concluiu com firmeza para o ângulo direito, sem chances de defesa para Luan.

Já na segunda etapa, com três minutos, Garcia recuperou a bola no campo ofensivo e partiu com liberdade pelo meio. Ao finalziar, ele fez a bola subir demais e sair por cima do gol.

Com sete minutos, Lohan marcou para o América e deixou o placar em 2 a 1. Ele recebeu a bola pelo meio da entrada da área e finalizou com muita força. Com desvio no meio do caminho, a bola superou Arthur do Vale e entrou na meta.

Aos 15, o Peixe já retomou a vantagem de dois gols e colocou 3 a 1 no placar. Nadson chegou em velocidade pela ponta esquerda e acionou Garcia, no meio da área. Na batida colocada, o camisa 7 do Peixe carimbou a trave. Esperto no lance, Vinícius Fabri foi rápido para completar o rebote para o fundo das redes.

Chegando a metade da segunda etapa, Rafael Gonzaga chegou à entrada da área pela esquerda do ataque e balançou para cima de seus marcadores para finalizar. A batida cruzada passou em frente à meta e saiu à direita, pela linha de fundo.

Aos 29, David Nogueira recebeu a bola pela direita da grande área e, de costas para o gol, girou para finalizar. A batida com muita força subiu demais e saiu por cima do travessão.

No minuto seguinte, Rafael Gonzaga teve espaço pela esquerda do campo de ataque e bateu de longe. A batida com força chamou a atenção do goleiro Luan, mas saiu a poucos centímetros da trave esquerda.

Com 32 minutos, em boa triangulação pela esquerda da área, Benício marcou o quarto para transformar a vitória em goleada. Ele tabelou com Rafael Gonzaga e recebeu a devolução chegando na pequena área. Livre de marcação, o camisa 20 só teve o trabalho de completar para as redes.

Dois minutos depois, João Grando apareceu livre pela direita da grande área e já chegou à bola finalizando. Com muita força, a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.

Aos 37, foi Cabelo que apareceu para finalizar da entrada da área. O camisa 5 também chegou batendo com força demais e mandou por cima do gol.

Em seguida, depois de grande jogada de Rafael Gonzaga, Lorenzo de Paula chegou pela esquerda da área para cruzar para o meio. Benício apareceu entre os marcadores para finalizar, mas fez a bola explodir na trave esquerda.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 4 X 1 AMÉRICA (MG)

Campeonato Brasileiro Sub-17 – 7ª rodada
Local: Ibrachina Arena, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 25 de junho de 2025
Horário: 15h
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Welber Venâncio da Silva (SP)
Cartão amarelo: (SFC) Ryan Carlos
Gols: (SFC) Nadson, aos 26′ e aos 40′ do 1ºT, Vinícius Fabri, aos 15′ e Benício, aos 32′ do 2ºT; (AME) Lohan, aos 7′ do 2ºT
SANTOS FC: Arthur do Vale; Guilherme Cruz (Yuri Soares), Ryan Carlos, Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Cabelo (Damásio), Samuel Pierri e Garcia (Lorenzo de Paula); Vinícius Fabri (Benício), Nadson (Vinícius Rocha) e David Nogueira (João Grando). Técnico: Elder Campos
América: Luan; Luan Victor (Paulo Eduardo), Jonatas, Miguel e Luidy; Paulo César, Walter (Mayk) e Paulo Roberto; Filipe Oliveira (Lucas Felipe), Lohan (Gabriel Oliveira) e Mateus Bizzo (Fisicaro). Técnico: Ramon Lima

REGULAMENTO

Os 20 clubes participantes ficam em grupo único e se enfrentam entre si em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha duela contra a oitava, a segunda com a sétima e assim por diante. Prevista em jogos únicos para o dia 30 de setembro.

Na sequência, semifinal também em jogo único prevista para o dia 7 de outubro. Já a grande final será decidida com jogos de ida e volta, previstos para os dias 14 e 21 de outubro.

Leia também: Astro da NBA, Klay Thompson aparece com a camisa do Santos autografada por Neymar

Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:

  • Santos 1 x 2 Fortaleza – David Nogueira
  • Athletico-PR 1 x 2 Santos – Fernando Pradella (2)
  • Juventude 1 x 0 Santos
  • Santos 3 x 1 Internacional – Matheus Garcia, Nadson e Yuri Soares
  • Santos 2 x 1 Flamengo – David Nogueira e Matheus Garcia
  • Cuiabá 2 x 2 Santos – David Nogueira e Samuel Pierri.
  • Santos 4 x 1 América-MG – Nadson (2), Vinicius Fabri e Benício
  • 01/07 (ter): Atlético-G0 x Santos, às 15h, no Antônio Accioly – 8ª rodada
  • 09/07 (qua): Santos x Fluminense, às 15h, no Rei Pelé – 9ª rodada (Santos TV)
  • 16/07 (qua): Atlético-MG x Santos, às 15h, no Sesc Nova Venda – 10ª rodada
  • 23/07 (qua): Santos x Palmeiras, às 15h, no CT Rei Pelé – 11ª rodada
  • 30/07 (qua): Vasco x Santos, às 15h, no Nivaldo Pereira – 12ª rodada
  • 05/08 (ter): Santos x Corinthians, às 16h30min, na Vila Belmiro – 13ª rodada
  • 12/08 (ter): São Paulo x Santos, às 15h, no Marcelo Portugal Gouveia – 14ª rodada
  • 19/08 (ter): Bahia x Santos, às 15h, no CT Evaristo de Macedo – 15ª rodada
  • Santos x Botafogo – 16ª rodada (a definir)
  • Red Bull Bragantino x Santos – 17ª rodada (a definir)
  • Santos x Cruzeiro – 18ª rodada (a definir)
  • Grêmio x Santos – 19ª rodada (a definir)