Neymar esteve na mira do Napoli no começo da temporada (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Napoli pensou em contratar o atacante Neymar, do Santos, mas desistiu da ideia após acertar com o meia belga Kevin De Bruyne. A informação foi revelada nesta quarta-feira pelo jornal Gazzetta Dello Sport, um dos principais da Itália.

De acordo com a matéria, o clube italiano começou a pensar na possibilidade de contratar Neymar em meados de janeiro deste ano. Na época, o craque tinha acabado de deixar o Al Hilal e assinado com o Santos até o meio deste ano.

De janeiro até maio, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentis, o diretor esportivo, Giovanni Manna, e o técnico Antonio Conte discutiram estratégias para utilizar Neymar na equipe e formas de viabilizar financeiramente a negociação.

Ainda segundo a matéria, o Napoli teria desistido de investir na contratação do jogador do Santos em maio, após a conquista do título italiano da temporada 2024-2025 e depois de surgir a possibilidade de contratação de Kevin de Bruyne, que estava em final de contrato com o Manchester City, da Inglaterra, e tinha anunciado que não permaneceria no clube.

O Napoli contratou De Bruyne de graça. O jogador tem três gols em seis jogos na Série A desta temporada, que é liderada novamente pelo clube que contou com Diego Maradona no século passado.