O lateral-direito Nathan foi apresentado oficialmente pelo Santos na tarde desta quarta-feira (10), no CT Rei Pelé. Aos 20 anos, o jogador foi comprado pelo Peixe em definitivo junto ao Boavista, de Portugal.
Nathan tem 20 anos, foi revelado nas categorias de base do Vasco e estava no Boavista, de Portugal. Ele assinou contrato com o Peixe até dezembro de 2026. Em Portugal, o jogador fez 58 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Na temporada passada, garantiu a vaga de titular e começou 30 dos 34 jogos da equipe.
“Com 17 eu tive a chance de sair, foi um desafio de sair, e eu escolhi isso, encarar coisas novas, não tinha oportunidade onde eu estava profissionalmente. Então eu tive esse desafio e fui. Me ajudou muito, me tornei outra pessoa lá fora, muito mais homem em questão de experiência. Agora estou voltando para o futebol brasileiro, com outro pensamento, experiência”, disse Nathan.
Nathan ainda falou sobre suas características em campo. Ele afirmou que chegou a jogar pelo clube português como lateral, sua posição de origem, além de zagueiro central, pela direita. Além disso, revelou sondagens de outros clubes de Portugal.
“Lá no próprio Boavista que eu estava, fiz funções, central, zagueiro pelo lado direito, lateral, fiz ala, foi como o Luan falou, o que o Lisca optar eu vou fazer. Não tem escolha de posição”, afirma o reforço. “Teve clubes em Portugal interessado, mas isso quem desenvolve é meu empresário e é isso”, completa.
Deixar um comentário