Robson Reis foi anunciado no Náutico (Crédito: Reprodução)

O Náutico confirmou o empréstimo e anunciou o zagueiro Robson Reis para a temporada. O defensor terá contrato com o clube pernambucano até o final de setembro. No primeiro semestre, o time de Recife terá a disputa do estadual e Copa do Nordeste. Caso o jogador desempenhe bem, o Santos pode pedir o retorno do zagueiro antes do fim do vínculo.

Robson Reis estava no Paços Ferreira (Portugal) por empréstimo, mas ganhou pouca minutagem na equipe portuguesa e o Náutico apareceu interessado. O Peixe, então, pediu o retorno do atleta. Ele estava na Europa desde agosto, mas só teve uma partida pelo Paços Ferreira. O jogador foi comprado em definitivo pelo Santos ao VOCEM em fevereiro de 2022.

Elogiado pelo técnico Cuca e Fernando Diniz em outras oportunidades. Robson teve o maior número de chances no time principal com o argentino Ariel Holan no ‘laboratório’ do Paulista de 2021. Ao todo, são 12 jogos pelo Peixe. No entanto, depois de estourar a idade para as categorias de base e sem espaço no time principal foi emprestado ao Boavista, também de Portugal.

No clube português atuou pela Liga Portugal, Allianz Cup e pela Taça de Portugal. Após o fim do empréstimo, o jogador retornou ao Santos antes de acertar com o Paços.

Entre os emprestados, o atacante Fernandinho, do Sub-20, também está na equipe recifense. Além deles, Lucas Braga ao Shimizu S-Pulse (Japão), Soteldo no Grêmio, Lucas Barbosa e João Lucas ao Juventude, Jhonnathan ao Água Santa e Luizinho ao Ipatinga. Os laterais Nathan (Famalicão) e Lucas Pires (Cádiz), o meia Carabajal (Puebla) e os atacantes Bruno Marques (Marítimo) e Rwan (Ludogorets) seguem emprestados.

Leia também: