Volta de Neymar foi o grande destaque do futebol brasileiro em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No evento de premiação do Campeonato Paulista realizado na noite desta sexta-feira, Neymar falou sobre seu futuro no Santos e a possibilidade de renovar seu contrato com o clube.

O atacante, que retornou ao Peixe no início deste ano, se mostrou contente no clube e reafirmou sua vontade de permanecer na Vila após ser questionado qual era a possibilidade de 0 a 10 para sua renovação.

“Dez, o Santos é minha casa, estou muito contente hoje no Santos. Feliz demais! É óbvio que a gente sonhava com o título paulista, mas infelizmente não veio por um detalhe. Um detalhe que a gente não conseguiu melhorar, mas serve de lição para a gente começar o brasileiro muito bem. Então estou contente e muito feliz, empolgado, temos um grande elenco e jogadores de muita qualidade. E a gente espera estar lá no topo”, afirmou Neymar.

Em relação à renovação, o Diário do Peixe trouxe recentemente que o Santos iniciou conversas para manter o jogador. Pessoas próximas ao jogador confirmaram que ele tem a intenção de continuar no clube, onde se sente bem e quer seguir atuando em alto nível.

Além da permanência de Neymar, a negociação envolve um projeto maior para o futuro do Santos. O atacante deseja um time competitivo, capaz de disputar títulos, e seu pai, que participou da volta do jogador ao clube, está acompanhando de perto as conversas. Ele pretende contribuir para o planejamento do Santos, que inclui melhorias no estádio, no centro de treinamento e a chegada de reforços tanto da Europa quanto de jovens promessas sul-americanas.

O Santos confia que conseguirá renovar o contrato de Neymar até, no mínimo, a Copa do Mundo de 2026, com a possibilidade de contar com ele até o final daquele ano, dependendo de uma eventual participação na Libertadores. Embora a diretoria saiba que o desempenho de Neymar pode atrair o interesse de outros clubes, os agentes do atleta indicaram que o Santos será consultado antes de qualquer decisão sobre o futuro do jogador.

Desde seu retorno, Neymar disputou sete partidas, marcou três gols, incluindo um olímpico, e deu três assistências. O atacante, porém, será poupado da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em São Januário, neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Neymar segue em transição física e será preparado para as rodadas seguintes do Brasileirão.