Neymar brilhou na vitória do Peixe em Limeira (Divulgação/Santos FC)

Neymar foi o nome do jogo na vitória do Santos por x a x sobre a Internacional de Limeira neste domingo (23), a primeira do time fora de casa na atual edição do Campeonato Paulista.

O camisa 10 fez um golaço, olímpico, e deu duas assistências para o camisa 9 Tiquinho Soares também marcar os seus, de cabeça, após duas cobranças de escanteio, ainda no primeiro tempo.

Além da dupla, merecem destaque o meia Gabriel Bontempo, pela ótima movimentação, e o zagueiro Gil, que não perdeu uma só jogada, tanto por cima quanto por baixo.

O resultado garantiu o Peixe na primeira colocação do Grupo B. Nas quartas de final, o adversário será o Red Bull Bragantino, que passou na segunda colocação da chave.

A partida deve acontecer no fim de semana do Carnaval, provavelmente no sábado (1º), já que o domingo, tradicionalmente, não conta com jogos do Estadual neste feriado.

As quartas de final são disputadas em jogo único e, em caso de empate, o semifinalista do Paulistão será decidido nos pênaltis.

O jogo

O Peixe começou o jogo ligado e, após Zé Ivaldo arriscar de longe e assustar o goleiro, abriu o placar. Neymar cobrou escanteio da esquerda e Tiquinho Soares, de cabeça, subiu mais que os zagueiros para fazer 1 a 0, aos 9 minutos.

Aos 27 minutos, um lance mágico. Neymar cobrou escanteio da esquerda e mandou direto para as redes. Gol olímpico, histórico, digno de um camisa 10 do Santos: 2 a 0.

Antes da descida para o intervalo, a dupla Neymar/Tiquinho funcionou mais uma vez. O camisa 10 bateu escanteio e o 9 mandou para as redes aos 32 minutos: 3 a 0 e liderança garantida para o Peixe.

Na volta para o segundo tempo, Caixinha mandou a campo o estreante Gabriel Verón no lugar do artilheiro Guilherme, além de sacar o pendurado Zé Ivaldo e o artilheiro Tiquinho Soares.

Mais tranquilo no jogo, o Santos quase marcou o quarto gol quando Neymar serviu Escobar e viu o lateral encher o pé, de direita, e acertar o travessão do goleiro da Inter.

A partida seguiu na mesma toada, com o Santos  pouco ameaçado, mas também em ritmo menor. No fim, o placar de 3 a 0 fez justiça ao Peixe, líder do grupo.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 X 3 SANTOS

Competição: Campeonato Paulista (12ª rodada – fase de grupos)
Data e hora: 23 de fevereiro de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Major Levy Sobrinho, Limeira (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Alexandrino
Quarto Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Flávio (Inter de Limeira), Luan Peres (Santos)

GOLS: Tiquinho Soares (1 x 0), aos 9, Neymar (2 x 0), aos 27, Tiquinho Soares (3 x 0), aos 32 minutos do 1º tempo

INTER DE LIMEIRA: Igo Gabriel; Felipe ALbuquerque (Maurício), Gui Mariano, Carlão e Juan Tavares; Flávio, Lucas Buchecha, Ramon (Bernardo) e Albano (Estevão); Ruan Ribeiro (Pablo) e Carrillo. Técnico: Márcio Fernandes

SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres), e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar; Soteldo (Barreal), Guilherme (Gabriel Verón) e Tiquinho Soares (Thaciano). Técnico: Pedro Caixinha