
Neymar Jr brincou com Juninho nas redes sociais (Crédito: Reprodução)
O meia-atacante Neymar brincou o atacante Juninho, do Sub-17 do Santos, nas redes sociais. O craque retornou ao Peixe e foi apresentado com festa na Vila Belmiro à torcida. Já Robson Júnior, filho de Robinho, atua pela base do Alvinegro e fez um post comemorando a chegada do camisa 10.
No Instagram, publicou um vídeo com fotos ao lado de Neymar ainda pequeno e com o pai, além de vídeos torcendo pelo jogador também mais novo, com a música ‘Ninguém explica Deus’ de fundo. Nos bastidores da sexta-feira (31), Juninho tirou uma nova foto com o Neymar que assinou uma bola ao ponta da base.
Ver essa foto no Instagram
“Hoje, nação Santista, nosso sonho se tornou realidade. Depois de tanto tempo de espera, o Neymar voltou para casa! Realmente, ninguém explica Deus e Seus propósitos. Um dia, ele também foi fã e hoje é meu ídolo do futebol! Obrigado, Deus, por me dar a oportunidade e a alegria de viver esse momento,bem vindo de volta ney! Ansioso para te encontrar nos gramados”, publicou no Instagram.
Em resposta, Neymar comentou: “Bora moleque, teu pai cuidou de mim e eu cuidarei de você ❤️”.
Leia também: Santos perde Souza por lesão e enfrenta impasse na lateral antes de duelo com Botafogo-SP
Santos prepara Juninho com cuidado
Neste ano, foi um dos garotos mais novos a participar na Copinha e chegou a treinar com o elenco profissional completando o treino. Ele chegou de forma recente ao clube após voltar a morar no Brasil, o garoto foi aprovado em avaliação no Santos em maio de 2022. Em junho, assinou um contrato de formação.
Como é o primeiro time carreira do atleta, a avaliação da comissão técnica na época foi de que ele ainda precisava de desenvolvimento por ter ‘começado tarde’. Ele teve apenas dois jogos pelo Paulista Sub-15. Em 2023, Juninho não chegou a disputar jogos do Paulista Sub-17 por ser do primeiro ano da categoria e estar no ‘ano ruim’.
Já ano passado, começou a ganhar mais espaço nas categorias de base e se destacar. Foram 9 gols em 26 jogos pelo Paulista Sub-17 e 2 gols em 3 duelos pelo Brasileiro Sub-17. Além disso, fez outros 6 gols na disputa da Copa Buh, torneio extraoficial da categoria. Juninho assinou o primeiro contrato profissional com o o clube em agosto do ano passado e tem vínculo até 30 de abril de 2027.
O PEIXÃO ASSUMIU A LIDERANÇA DO GRUPO AGORA VAMOS BUSCAR A LIDERANÇA GERAL…
O atacante não é tão driblador como o pai, mas tem habilidade e muita lucidez na definição de jogadas. Tomara que possamos ver o Juninho mais vezes em campo nesta temporada. O treineiro do Sub 20 não pode deixar o Juninho no banco e colocar o limitado Perlaza de titular. Mesmo o Nadson, que tem potencial, mas está longe de ser raio, não deveria queimar etapas, furar a fila e ficar na frente do Juninho.