Ídolos do Santos conheceram o Instituto Neymar Jr(Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos e o Instituto Neymar Jr se uniram nesta quarta-feira para uma importante e inédita ação de conscientização. Ao longo do dia, o Peixe enviou ao Instituto, sediado na cidade de Praia Grande (SP), os ídolos Dorval, Mengálvio, Pepe, Edu e Lima, os jogadores do elenco profissional Derlis González e Marinho, além de atletas das Sereias da Vila e da base.

O objetivo da ação foi alertar sobre a importância dos estudos aliado à prática do futebol e demais atividades físicas. Inaugurado em 2004, o Instituto Neymar Jr atende atualmente milhares de crianças e jovens, com impacto em mais de 10.000 pessoas. O atacante Marinho ficou impressionado com o que viu.

“Não conhecia pessoalmente essa grande instituição e gostei muito do projeto. Vemos crianças aprendendo, tendo aulas de idiomas, mostra que o projeto é realmente grande. Parabenizo o Neymar pela iniciativa, gostei muito de estar por aqui. Estou na torcida pelo crescimento da instituição”, declarou Marinho.

Lima, o curinga da Vila, lembrou da época em que trabalhou com um ainda jovem Neymar. Atuando nas categorias de base do clube até hoje, ele se colocou a disposição para ajudar a toda garotada do Instituto.

“Eu presenciei o surgimento do Neymar. Começou aos 13, 14 anos comigo e com atuação fundamental de José Ely de Miranda, nosso popular e eterno Zito. Deu no que deu. Sinto orgulho disso, e tenho orgulho ainda maior do respeito que ele tem por mim e também pelos que participaram da sua formação. Tenho certeza absoluta que Neymar adoraria ver essa sala toda, todos vocês presentes, profissionalizados, jogando por um Clube, tendo seu surgimento cravado aqui no Instituto. Se vocês querem, cravem seus objetivos e não saiam dele. E, no que eu puder ajudar, estou sempre na Vila Belmiro. Contem sempre comigo”.

Neymar entrou por vídeo para falar com os ídolos eternos do clube, agradeceu e fez questão de brincar com Lima, a quem ele trata até hoje como professor.

“E aí professor! Obrigado pela visita. Um prazer enorme estar recebendo vocês. Uma honra. Estou esperando sua visita para tomar um cafezinho. Eu já te dei muito trabalho”, brincou o craque.