Neymar celebra convocação para a seleção e foca na semifinal contra o Corinthians

Neymar tem seis participações em gols em sete jogos pelo Santos em 2025 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A presença de Neymar na lista da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, era esperada. Desde seu retorno ao Santos, o camisa 10 deixou claro que buscava recuperar a forma física e estar pronto para voltar a defender o Brasil. Em apenas 35 dias, o processo de preparação trouxe resultados positivos, e o jogador demonstrou satisfação com a convocação.

“O sentimento é de muita felicidade, muito feliz de estar voltando para a seleção, sendo jogador do Santos, ainda mais. Acho que as coisas estão indo no caminho certo. Está ótimo!”, afirmou Neymar, que já soma sete jogos pelo Peixe, com três gols e três assistências desde seu retorno.

O técnico Pedro Caixinha destacou que o bom desempenho do atacante foi fruto de um trabalho conjunto entre comissão técnica, departamento médico, staff do jogador e o próprio atleta. “Eu acho que foi muito fácil pela forma como ele é aberto, como ele é humilde e como tem muito clara causa que trazia aqui”, analisou o treinador.

Caixinha também ressaltou que Neymar atingiu um estágio importante de sua recuperação. “Ele é muito inteligente, ele se conhece muito bem, sabe o que quer e sabe que nós estamos para ajudar. Então isso facilitou todo o processo. Em relação àquilo que é o ritmo de jogo, ele já o adquiriu, esse ciclo já está completo”, explicou.

Agora, segundo o treinador, o jogador entra em uma nova fase de treinamentos para suportar uma carga ainda maior de jogos. Antes de se apresentar à seleção brasileira, Neymar tem um compromisso decisivo pelo Santos: a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena.

O camisa 10 disputará seu sexto Paulistão na carreira e, nas cinco edições anteriores, sempre chegou à final. A expectativa é manter essa sequência. “Depois de ter saído a notícia da convocatória, eu mandei-lhe uma mensagem de parabéns e disse-lhe: ‘Meu amigo, mais dois jogos e vais para a tua segunda causa e vais ser muito feliz’”, revelou Caixinha.