Neymar foi titular e jogou até a metade do segundo tempo no clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Neymar disputou seu primeiro jogo na Neo Química Arena com a camisa do Santos e falou sobre a experiência após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians.

O atacante destacou a dificuldade de enfrentar o rival fora de casa e elogiou a torcida adversária. Além disso, criticou a qualidade da bola utilizada no Campeonato Paulista e pediu melhorias.

“É muito bom sempre jogar neste estádio. Primeira vez que venho com o Santos. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui, conhecemos a torcida do Corinthians, uma das maiores do Brasil, que não para, empurra toda hora, temos respeito”, afirmou Neymar.

O camisa 11 analisou o desempenho do Santos na partida e apontou um detalhe como decisivo para o resultado. “Fizemos um bom jogo, acima dos outros que fizemos, foi um detalhe e assim foi decidido”, disse.

Além de falar sobre o clássico, Neymar criticou a bola do campeonato e reforçou a necessidade de mudanças:

“Desde já, a Penalty tem que melhorar essa bola aí. O Filipe Luís falou e eu concordo, tem que melhorar para ajudar o nosso campeonato”, declarou.

O Santos perdeu o segundo clássico na temporada e a equipe segue fora da zona de classificação no Paulistão. São nove jogos e apenas duas vitórias. O time soma nove pontos e está na terceira colocação do Grupo B, atrás de Guarani e Portuguesa.

O próximo compromisso do Santos será contra o Água Santa, domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe precisa da vitória para seguir na disputa por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.