
Neymar foi titular e jogou até a metade do segundo tempo no clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Neymar disputou seu primeiro jogo na Neo Química Arena com a camisa do Santos e falou sobre a experiência após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians.
O atacante destacou a dificuldade de enfrentar o rival fora de casa e elogiou a torcida adversária. Além disso, criticou a qualidade da bola utilizada no Campeonato Paulista e pediu melhorias.
“É muito bom sempre jogar neste estádio. Primeira vez que venho com o Santos. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui, conhecemos a torcida do Corinthians, uma das maiores do Brasil, que não para, empurra toda hora, temos respeito”, afirmou Neymar.
O camisa 11 analisou o desempenho do Santos na partida e apontou um detalhe como decisivo para o resultado. “Fizemos um bom jogo, acima dos outros que fizemos, foi um detalhe e assim foi decidido”, disse.
Além de falar sobre o clássico, Neymar criticou a bola do campeonato e reforçou a necessidade de mudanças:
“Desde já, a Penalty tem que melhorar essa bola aí. O Filipe Luís falou e eu concordo, tem que melhorar para ajudar o nosso campeonato”, declarou.
O Santos perdeu o segundo clássico na temporada e a equipe segue fora da zona de classificação no Paulistão. São nove jogos e apenas duas vitórias. O time soma nove pontos e está na terceira colocação do Grupo B, atrás de Guarani e Portuguesa.
O próximo compromisso do Santos será contra o Água Santa, domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe precisa da vitória para seguir na disputa por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.
E o tal de tiquinho Soares
O cara não chuta no gol.
FORA CAXINHA, PROFESSOR PARDAL!!!!!!!!!!!!!!!!!
acharam o culpado …A BOLA …é muito redonda pra esse time quadrado e esse técnico de teorias e nada em prática…10 jogos e não tem um time titular e nem padrão de jogo ..cada dia ele inventa uma coisa e só se ferra…..e a torcida que se f;;;;;;tinha que ter dispensado logo no primeiro teste com aquele vexame de perder pro atletic de 4×1…lamentável….outra coisa …O FUMO ENTRANDO E O NEYMAR BRINCANDO DE EMPURRA ..EMPURRA…é pracabá mesmo…
Se o Neymar não pode fazer um comentário sobre a bola, quem pode?
A maior responsabilidade sobre o momento atual do time é da diretoria que demorou em contratar o DT e dar andamento no planejamento da temporada.
No mais, é perceptível que o vento que bate sobre a vela do clube mudou. Há pouquíssimo tempo não tinhamos a mínima idéia que teriamos o Neymar no time, contratariam jogadores como o Rollheiser, recuperariam o CT Rei Pelé (informação que o Diário do Peixe não trouxe), aumentariam os sócios para mais de 70 mil, anunciantes estariam disputando espaço na camisa, TVs abertas mudariam a grade de programação para transmitir jogos do Santos, …
Mas e o futebol em campo?
Quem não é afoito, inexperiente, consegue ver que o time vai decolar e não demora.