Neymar não deve ficar no PSG e Barcelona e Real Madrid disputam sua contratação (Crédito: Ricardo Saibun/SantosFC)

Praticamente fora do Paris Saint-Germain e em negociações com Barcelona e Real Madrid, o atacante Neymar poderia voltar ao Santos para a reta final do Campeonato Brasileiro. Pelo menos para a presidente do Peixe, José Carlos Peres.

Em entrevista ao globoesporte.com (leia a matéria completa aqui), o dirigente santista afirmou que conversou com pessoas próximas ao jogador antes do fechamento da janela, dia 31 de julho, mas a negociação não evoluiu. A ideia era um empréstimo até dezembro.

Leia também: Ex-atacante Basílio reforça o departamento de captação do Santos

Peres lembrou os casos de Gabigol e Dodô, que não estavam em bom momento na Europa, mas voltaram ao Brasil para defenderem o Santos e retomaram a carreira em alta no Flamengo e no Cruzeiro, respectivamente.

“Quando surgiu essa possibilidade, que era remota, mas existia, tentamos nos aproximar para trazê-lo por seis meses, até dezembro. O Santos é um time reconhecido por recuperar jogadores, como o Gabigol, que estava encostado na Europa, e o Dodô também. Eles voltaram e tiveram boas performances. Jogador do Santos sempre que volta tem bom desempenho. Existia essa possibilidade de seis meses com o Neymar, mas a gente sabia que era quase impossível e não prosseguiu. Acredito que talvez surja uma oportunidade no futuro. Conversamos com pessoas próximas ao pai dele, mas não foi para frente. Neymar hoje seria a cereja do bolo, mas ele ainda é um jogador de nível altíssimo, para Real Madrid, Barcelona, PSG…”, afirmou o presidente santista.

Depois de se afastar do Santos nos últimos anos, Neymar se reaproximou do clube com a eleição de José Carlos Peres. O Peixe chegou até a jogar com uma camisa em apoio ao craque quando ele sofreu a lesão que quase o tirou da copa. Desde então, clube e jogador interagiram algumas vezes nas redes sociais.

Santos mandou mensagem de apoio ao jogador após lesão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Na mesma entrevista, José Carlos Peres deixou claro que as portas do Santos estarão sempre abertas ao jogador.

“Acho que ele vai jogar mais uns três anos na Europa. Mas, até pelas declarações do Neymar, é notório o amor que ele tem pelo clube. É um Menino da Vila. O dia que ele quiser voltar, a porta estará aberta”, afirmou o presidente.