
Neymar participou de coletiva apenas com amigos e familiares (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A renovação de Neymar com o Santos até o fim de 2025 foi oficializada durante uma ação no CT Rei Pelé, organizada pelo departamento de marketing do clube em parceria com a NR Sports e a patrocinadora Loovi. O evento contou com a presença de familiares e amigos do camisa 10 e teve formato de coletiva de imprensa, com perguntas feitas por pessoas próximas ao atleta. A iniciativa marcou simbolicamente a extensão do vínculo do jogador com o clube.
Durante a coletiva, Neymar falou sobre o significado de seguir no Santos e a conexão com a cidade e com seus entes mais próximos. O atacante também falou sobre a ligação com o clube desde as categorias de base.
“Renovar com o Santos é estar em casa. Sempre foi muito de muita felicidade voltar depois de anos fora do Brasil. Voltar para Santos, minha cidade, perto dos amigos e de quem eu amo. Vocês são a minha fortaleza de me incentivar e de fazer enfrentar tudo que eu enfrento. Poder estar de volta pertinho de vocês me deixa muito emocionado, feliz. Vocês mais do que ninguém sabem do que eu passo e do que passei, do amor que eu tenho por jogar futebol. Com vocês perto me sinto mais forte, mais seguro, é motivo de muita felicidade pisar em campo e olhar para arquibancada e ver vocês”, afirmou.
O craque mostrou ciência da história do Peixe e de sua importância para a construção do histórico alvinegro.
“É muito gratificante poder estar em um local onde teve muitas histórias. Estivemos aqui quando eu vinha jogar com a base aos sábados normalmente. Ou domingo. Era sábado e domingo de manhã, eu vinha pelo jogo. Quando passei a treinar aqui, meu sonho estava mais perto, juniores e perto do profissional. Via meu sonho mais próximo que nunca.” Ainda durante a coletiva, ele associou o retorno ao atual momento do clube: “Voltar para cá nessa reestruturação do Santos, fazer algo diferente pelo clube não só em campo, é um prazer muito grande. Ajudar um clube que me deu a oportunidade, que abriu as portas da vida futebolística, me deixou alcançar sonhos, mudar a geração familiar e de todos os meus amigos também. Retribuir isso é maravilhoso. Fazer parte desse processo inteiro é muito gratificante”, disse o camisa 10.
O novo contrato de Neymar com o Santos vai até dezembro deste ano. Desde seu retorno em janeiro, ele participou de 12 jogos, com três gols e três assistências. Durante esse período, o jogador enfrentou duas lesões na coxa esquerda, mas retomou os treinos com o grupo durante a intertemporada. Atualmente, segue trabalhando com o técnico Cleber Xavier visando a sequência da temporada.
Com 243 partidas, 141 gols e 79 assistências pelo Santos, Neymar também comentou sobre o início de sua trajetória profissional.
“O jogo que mais me marcou com a camisa do Santos… Tenho muitos jogos especiais. Mas fico com os dois primeiros. O que fui e não joguei, e minha estreia. Esse ficou marcado, primeira experiência. Teve briga no vestiário, derrota, treinador caiu. Tudo uma merda. O mais especial também é quando entro em campo. É o start para tudo isso. Começou toda a minha trajetória”, relembrou Neymar.
Com a camisa do Santos, Neymar soma 243 jogos, 141 gols e 79 assistências. Revelado em 2009, o atacante conquistou títulos importantes pelo clube como a Copa do Brasil (2010), a Libertadores (2011), o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012) e a Recopa Sul-Americana (2012).
Norbertozardi em 29/06/2025 22:51
Estar em casa ganhando 4 milhas por mês, e resultados até agora nada!
emersondonizeti em 01/07/2025 11:09
Eu também estaria grato se ganhasse milhões só pra ficar badalando