Neymar deve iniciar no banco contra o Fluminense; Rollheiser é testado na meia do Santos

Neymar deve ficar à disposição de Caixinha no domingo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encerrou nesta sexta-feira (11) mais uma etapa de preparação para a partida contra o Fluminense, marcada para domingo (14), às 19h30min, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Pedro Caixinha comandou uma atividade técnica e tática no CT Rei Pelé e esboçou o time que deve começar a partida.

Neymar, que voltou recentemente aos treinos após tratamento na coxa, participou normalmente das atividades, mas deve iniciar no banco de reservas. A decisão da comissão técnica é preservar o camisa 10 neste início de temporada, evitando riscos após o período de recondicionamento físico.

O craque atuou pela última vez na partida contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, dia 2 de março. O jogador chegou a ser relacionado para o clássico contra o Corinthians nas semifinais da competição, mas não entrou em campo.

Durante o treino desta sexta, Pedro Caixinha manteve o teste que já havia iniciado no jogo-treino contra o Água Santa, realizado na quinta-feira. O argentino Rollheiser, que vinha atuando pela ponta direita, foi deslocado para o centro e treinou como armador da equipe. A mudança agrada à comissão técnica, que vê potencial no jogador para assumir a função de criação no meio-campo.

A tendência é que Rollheiser comece como titular no Maracanã, enquanto Neymar deve entrar no segundo tempo, dependendo do andamento da partida. A escalação definitiva será definida no último treino antes da viagem ao Rio de Janeiro.