Garoto invade campo para abraçar Neymar (Foto: Reprodução / SporTV)

O amistoso entre Santos e RB Leipzig, disputado nesta quinta-feira no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, terminou com vitória dos alemães por 3 a 1, mas os lances mais comentados aconteceram fora da bola. Neymar, principal atração da noite, foi alvo de duas invasões de campo no segundo tempo da partida.

A primeira ocorreu nos minutos finais da etapa complementar. Um jovem torcedor saiu do setor oeste do estádio — espaço destinado à torcida do Leipzig —, atravessou todo o campo e alcançou Neymar. Ele driblou os seguranças e conseguiu abraçar o camisa 10 do Peixe antes de ser contido pela Polícia Militar e retirado do gramado.

Logo após o apito final, enquanto os jogadores de ambas as equipes se cumprimentavam no círculo central, um segundo invasor tentou repetir a cena. Dessa vez, os seguranças agiram mais rapidamente e impediram o contato com o atleta.

Homem invade campos após o final do amistoso (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)

Em campo, Neymar foi titular pela primeira vez desde 16 de abril, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Após entrar no segundo tempo nos últimos dois jogos oficiais do Santos, o atacante atuou por 45 minutos no amistoso e foi substituído no intervalo por decisão da comissão técnica.

O Santos volta a jogar neste domingo, quando enfrenta o Botafogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Vila Belmiro, com início às 16h (horário de Brasília).