
Neymar entrou na vaga de Rollheiser no Maracanã (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Os meia-atacantes Neymar e Rollheiser atuaram juntos em apenas 10 minutos no Santos. As contratações mais caras e de mais expectativa ao torcedor na temporada, só estiveram em campo simultaneamente dos 20 aos 30 minutos do segundo tempo na vitória do Peixe sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão, no dia 2 de março.
Na temporada, o camisa 10 teve 7 jogos, 3 gols e 3 assistências pelo Campeonato Paulista e apenas dois pelo Brasileiro. Enquanto isso, o argentino soma 9 partidas pelo Brasileiro, 1 gol em 1 duelo pela Copa do Brasil e dois pelo estadual. Olhando para as partidas que eles desempenharam, foram opções em três delas.
Leia também: Soteldo tem nova lesão muscular na coxa esquerda e desfalca sequência do Santos
A primeira, e única em que jogaram juntos, pelo mata-mata contra o Bragantino. Além das outras duas pelo Brasileirão: a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro. No Rio de Janeiro, Rollheiser foi titular e saiu no intervalo justamente para a entrada de Neymar.
Já no confronto na Vila, Neymar foi titular e saiu lesionado contra o Galo aos 34 minutos do primeiro tempo e é o próprio Rollheiser que substituí o craque. Desde a lesão muscular do jogador desde então, o camisa 32 conquistou a vaga como armador no Peixe. No entanto, Neymar está recuperado e se reforçar o Alvinegro na sequência, poderão atuar juntos por mais tempo.
Na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela Copa do Brasil, Rollheiser deve ser titular enquanto Neymar estará no banco e só entrará em campo em caso de necessidade. O Peixe precisa de uma vitória simples para avançar. Se o jogo terminar empatado, a decisão vai para os pênaltis.