
Santos já evitou jogar em sintético por precaução com Neymar (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O meia-atacante Neymar Jr se posicionou e se uniu com jogadores em protesto sobre o gramado sintético. Além dele, Coutinho (Vasco), Gabigol (Cruzeiro), Thiago Silva (Fluminense) e outros atletas ‘de nome’ publicaram um texto nas redes sociais. A discussão é surge perto do Conselho Técnico da Série A em que os clubes definem os itens do regulamento do Brasileirão.
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO! #NãoaoGramadoSintético”, publicou no Instagram.
Leia também: Thiago Maia aceita abrir mão de parte de dívida milionária para voltar ao Santos
A previsão de início do Campeonato Brasileiro é para o fim de março. A Federação Nacional dos Atletas de Futebol (FENAPAF) iniciou uma tentativa de pauta sobre o assunto, mas não teve andamento no ano passado. A implantação do gramado sintético tem acontecido em novas arenas diante da facilidade para a realização de shows e evento.
Inclusive, o Santos cogitou levar o confronto contra o Água Santa, pela décima rodada do Paulistão, para o Allianz Parque. No entanto, por precaução com o Neymar, que está ganhando minutagem após lesão, o Peixe manteve o jogo na Vila Belmiro. O presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira, chegou a afirmar que não foi pedido do jogador, mas um laudo de todo o staff da saúde do clube.
Se a gestão avançar com a WTorre pela construção da Nova Arena, a ideia inicial é que seja sintético. A diretoria ainda tem parceria com o Pacaembu para atuar na capital, mas o estádio também conta com o gramado sintético.
Brasil sempre andando ao contrário do primeiro mundo… Surrealista.
No 1º mundo não tem gramado sintético boiola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FORA GRAMADO SINTETICO !!!
Uma apresentação de uma orquestra sinfônica fica prejudicada em um local com acústica ruim!!!
Um absurdo esse negócio de gramado sintético, quem já jogou Society sabe que destrói joelhos.
Sou totalmente contra os gramados sintéticos…. Parabéns aos jogadores e espero que consigam atingir o objetivo.
Neymar tem razão quem já teve contusão de LCA gramado sintético é um risco