
Neymar testá perto de retornar ao Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Carlo Ancelotti incluiu Neymar na lista de pré-convocados para a sequência das Eliminatórias Sul-Americanas, marcando sua possível reestreia pela Seleção Brasileira. Caso seja confirmado entre os nomes finais, o camisa 10 do Santos poderá vestir novamente a amarelinha nos compromissos de junho.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil. Cinco dias depois, no dia 10, a equipe encara o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. Neymar não atua pela Seleção desde 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atacante santista está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no duelo contra o Atlético-MG, em abril. Ele deixou o campo chorando após o problema muscular, o segundo em sequência desde seu retorno ao futebol brasileiro. A expectativa inicial era que voltasse apenas no fim do mês, mas sua evolução física pode antecipar a volta.
Desde o retorno ao Santos, em janeiro, após encerrar contrato com o Al Hilal, Neymar disputou nove partidas, marcou três gols e deu três assistências. Afastado desde 17 de abril, ele passou a treinar exclusivamente no CT Rei Pelé, em dois períodos, acelerando a recuperação.
O camisa 10 pode reaparecer no time já na próxima quinta-feira (22), no jogo de volta contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió. No confronto de ida, na Vila Belmiro, as equipes empataram em 1 a 1.