
Neymar respondeu perguntas feitas por familiares e amigos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Durante a coletiva especial organizada pelo Santos na última sexta-feira, Neymar falou sobre o futuro com cautela, mas deixou claro que a vontade de disputar mais uma Copa do Mundo segue sendo um dos seus principais objetivos profissionais. Com contrato renovado até o fim da temporada com o clube que o revelou, o camisa 10 prefere manter o foco no presente.
“É muito difícil de falar de futuro, eu gosto de viver o presente, o agora. O presente é voltar ao meu 100%, estar bem dentro de campo, onde posso fazer diferença. Estou me dedicando ao máximo para trazer alegrias a nós”, disse o jogador.
Neymar não entra em campo pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão no menisco. Neste ano, chegou a ser convocado para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas foi cortado por conta de uma nova lesão na coxa, sofrida já em sua passagem pelo Santos.
Apesar disso, o camisa 10 reafirmou que a vontade de disputar mais uma Copa do Mundo segue viva.
“Todo mundo que está aqui sabe do sonho de ganhar a Copa do Mundo. Tenho um tempo, não muito grande, mas a Copa está logo ali. Vocês sabem do processo, o quão duro foram os últimos anos. Mas ainda me sinto forte o suficiente para enfrentar muitas coisas e tentar realizar esse sonho”, afirmou.
Com 128 jogos e 79 gols pela Seleção Brasileira principal, Neymar é o maior artilheiro da história da equipe nacional. Aos 33 anos, acredita que ainda pode contribuir com a Amarelinha e faz de sua recuperação total uma prioridade. No Santos, o craque disputou 12 jogos na atual temporada, com três gols e três assistências.
A coletiva teve como pano de fundo a renovação de contrato com o Santos até o fim de 2025 e contou com a presença de familiares e amigos. A ação foi promovida pelo clube em parceria com a NR Sports e a Loovi, patrocinadora do Peixe e do próprio Neymar.