Neymar fez sete jogos em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Neymar se pronunciou na noite desta sexta-feira sobre sua ausência na Seleção Brasileira. O craque foi cortado da convocação por conta de um edema na coxa esquerda. O atacante do Santos explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a CBF para evitar riscos e permitir sua recuperação completa.

“Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada desse mundo no momento! Tivemos longas conversas e todos sabem a vontade que eu tava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar e poder me preparar melhor pra zerar totalmente a lesão!! Valeu aos que mandaram mensagens de apoio. Faz parte do processo”, escreveu Neymar nas redes sociais.

A lesão já havia tirado o jogador da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Após novos exames, foi constatada a necessidade de continuidade no tratamento, o que levou à sua desconvocação. O técnico Dorival Júnior optou por chamar Endrick, do Real Madrid, para substituir o camisa 10 do Peixe.

A Seleção Brasileira, agora sem Neymar, atuará em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, o Santos monitora a evolução do jogador, que segue focado na sua recuperação para voltar aos gramados ainda neste mês.