Neymar tem contrato até o dia 30 de junho (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)

Durante sua chegada ao leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., realizado nesta terça-feira (10) em São Paulo, o camisa 10 do Santos falou publicamente sobre a possibilidade de renovar seu contrato com o clube. Questionado sobre as chances de permanência, Neymar respondeu de forma direta, mas cautelosa:

“De 0 a 10, 7”, disse o atacante, sinalizando otimismo, mas sem cravar a continuidade.

Em seguida, o jogador reforçou seu vínculo emocional com o Peixe, clube onde foi revelado e ao qual retornou em janeiro deste ano.

“Minha história com o Santos nunca vai desgrudar, eu nasci no Santos e quero morrer ali. É a minha casa, é meu time do coração e estou fazendo tudo o que posso para ajudar o Santos”, declarou.

Neymar também comentou sobre o momento atual no clube e o processo pessoal de recuperação física e emocional.

“Até agora ajudei o Santos mais fora do que dentro de campo, não era esse o objetivo. Vim para me recuperar e recuperar a felicidade, estou nesse processo, readaptando meu corpo para voltar ao meu melhor. Quero voltar ao meu melhor. Estou muito feliz no Santos hoje, o Santos é minha casa”, completou.

Um pouco mais cedo, também na chegada do leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., Neymar da Silva Santos, pai e empresário do camisa 10, confirmou que o novo acordo com o clube está a caminho.

“Vai acontecer. É só ter um pouco de paciência, porque o contrato dele vai até o dia 30 de junho”, afirmou Neymar pai.

O contrato atual do jogador vai até o dia 30 de junho, e a renovação por mais uma temporada está encaminhada, conforme apurou o Diário do Peixe. O acerto final deve acontecer após o período de férias de 15 dos atletas, que começa em 13 de junho.

Neymar não esteve em campo nos últimos treinos por ter testado positivo para COVID-19, mas já foi liberado para voltar. Porém, ele não jogará nesta quinta-feira (12), contra o Fortaleza, por ter sido expulso na rodada anterior.