
Neymar está perto de retorno ao Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O meia-atacante Neymar está fazendo a transição em campo, acompanhado pela fisioterapia, no gramado do CT Rei Pelé. O camisa 10 está perto de retornar aos jogos do Santos e busca a melhor recuperação de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. A ideia do Peixe é que ele volte a ser relacionado no fim deste mês ou no início de junho.
À princípio, Neymar voltaria de fato para o jogo contra o Botafogo, no dia 1 de junho, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. No entanto, já poderia ganhar alguns minutos, até como marca internacional, no amistoso contra o RB Leipzig (Alemanha), que será disputado no dia 28 de maio, em Bragança Paulista.
Na atividade desta quarta-feira (14), o jogador respondeu a novos estímulos. Ele ainda deve passar pela transição com a preparação física antes de retomar aos treinos integrado com o grupo. Com boa expectativa, o Alvinegro começa a sonhar em contar com o craque no jogo contra o CRB, no dia 22 de maio, em Maceió, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Leia também: Santos faz surpresa a torcedores no Allianz e santistas conhecem Neymar
A comissão técnica segue em contato com o Departamento Médico para entender as condições do atleta e projetar a volta com cautela. Além de Neymar, são outras duas baixas no Peixe que seguem na fisioterapia: o volante João Schmidt, que se recupera de uma lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda, e o atacante Guilherme, que se recupera de uma lesão no músculo obturador externo da perna direita.
O Santos segue com os três desfalques para o clássico contra o Corinthians no domingo (18), às 16 horas, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.