
Neymar treinou no campo após período de recuperação e quatro dias de folga (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Neymar iniciou a fase de transição no Santos após tratar uma lesão muscular na coxa esquerda. O clube acredita que o atacante estará totalmente recuperado a tempo da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no dia 30 de março, às 18h30, em São Januário.
Nesta sexta-feira, o jogador fez uma atividade leve no campo, retornando aos treinamentos após quatro dias de folga em sua mansão em Mangaratiba (RJ). Durante o período afastado, Neymar seguiu um protocolo de recuperação para evitar que a lesão no músculo posterior da coxa esquerda se agravasse.
O atacante não joga desde o dia 6 de março, quando deixou um treino no CT Rei Pelé reclamando de um incômodo na coxa esquerda. Como medida preventiva, o Santos optou por manter o jogador apenas em trabalhos físicos. Por conta da lesão, ele ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no dia 9, e do amistoso contra o Coritiba, no dia 16. Neymar também acabou cortado da seleção brasileira para os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Enquanto Neymar iniciou a transição, o restante do elenco do Santos se reapresentou nesta sexta-feira para a preparação visando o início do Campeonato Brasileiro. O técnico Pedro Caixinha, no entanto, não contou com todos os jogadores. O volante Tomás Rincón e o atacante Yeferson Soteldo estão servindo a seleção venezuelana na Data Fifa e só retornam após o segundo jogo, no dia 25. Além deles, o zagueiro Marcelo Tórrez, do time sub-20, e o meia-atacante Miguelito foram convocados para defender a Bolívia.
Com a reta final da recuperação de Neymar, a expectativa no Santos é que o camisa 10 esteja disponível para a estreia no Brasileirão. O atacante segue o planejamento da comissão técnica e deve aumentar a intensidade dos treinos nos próximos dias.
Deixar um comentário