Neymar marcou o primeiro gol no retorno ao Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Com um gol e uma assistência de Neymar, o Santos venceu o Água Santa por 3 a 1 na noite deste domingo, ma Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão 2025. Os outros gols do Peixe foram marcados por Thaciano e Guilherme.

Com a vitória, o Santos assumiu a liderança do Grupo B, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, quarta-feira, o Peixe recebe o Noroeste, novamente na Vila Belmiro.

O jogo

A Vila Belmiro fez uma festa na entrada dos jogadores no campo e ela começou a ficar completa logo aos 13 minutos. Neymar arrancou pela meia, tabelou com Soteldo, deu um lindo drible em Villiam e foi derrubado dentro da área: pênalti. O próprio craque com a habitual categoria e marcou o primeiro gol na volta ao Santos, o 139º com a camisa do clube.

O segundo gol não demorou. Aos 26 minutos, o Santos roubou a bola na saída de bola do Água Santa, Soteldo deu bom passe para Guilherme, que cruzou, Rafael Vaz desviou em cima do goleiro Luan e a bola ficou limpa para Thaciano empurrar para o gol e marcar o primeiro dele com a camisa do Peixe.

O terceiro gol quase saiu aos 31 minutos. Neymar deu um belo passe de cavadinha e deixou Guilherme na cara do gol. O atacante tentou de primeira, furou, mas cabeceou por cima do goleiro Luan, mas Renan Castro salvou em cima da linha.

O Água Santa teve uma grande chavce aos 36 minutos. Ynaiã tabelou pela direita, invadiu a área e soltou a bomba, mas Gabriel Brazão fez grande defesa e evitou o primeiro gol do time de Diadema. O time do ABC diminuiu aos 43 minutos, O Santos saiu jogando errado, Netinho recebeu na intermediária e soltou uma bomba, no ângulo do goleiro Gabriel Brazão.

O segundo tempo começou com o Água Santa mais solto e o Santos com muitas dificuldades para marcar a equipe do ABC e sair para o ataque. A Vila Belmiro começou a ficar mais tensa, mas o time saiu do sufoco aos 25 minutos. JP Chermont tabelou com Tiquinho Soares e cruzou para a área, Neymar dividiu com o zagueiro e, de carrinho, ajeitou para Guilherme pegar de primeira e fazer o terceiro gol do Peixe no jogo, o oitavo dele no campeonato.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 ÁGUA SANTA

Data e horário: 16 de fevereiro de 2025, às 20h30min (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Árbitro assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael de Albuquerque Lima
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho

Gols: Neymar, aos 13’/1ºT (1-0), Thaciano, aos 26’/1ºT (2-0), Netinho, aos 43’/1º (2-1), Guilherme, aos 24’/2ºT)
Cartões amarelos: Thaciano, Soteldo, Guilherme, Gabriel Bontempo e João Paulo (SAN) e Netinho (AGU)

SANTOS: Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luisão, no intervalo) e Gonzalo Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón, aos 23’/2ºT), Gabriel Bontempo (Diego Pituca, aos 14’/2ºT) e Neymar (Miguelito, aos 39’/2ºT); Soteldo, Thaciano (Tiquinho Soares, aos 14’/2ºT)  e Guilherme. Técnico: Pedro Caixnha

ÁGUA SANTA: Luan; Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Villian, Netinho (Wesley Dias, aos 18’/2), Davi Gomes (Robinho, aos 32’/2ºT) e Marco Antônio (Ramon, no intervalo); Willen (Neilton, no intervalo) e Gabriel Silva (Ademílson, aos 20’/2ºT). Técnico: Pintado