Neymar fez o primeiro gol do Santos contra o Red Bull Bragantino (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Com mais um gol de Neymar, o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista de 2025. O volante João Schmidt fez o segundo gol do Peixe na partida.

O Peixe agora espera o jogo entre São Paulo e Novorizontino nesta segunda-feira para conhecer o adversário nas semifinais, que será Corinthians ou Palmeiras. Nos dois casos, o Santos jogará fora de casa.

O jogo

O Santos não conseguiu fazer a pressão no começo do jogo, mas abriu o placar logo aos oito minutos de forma parecida com a dos gols marcados na vitória sobre a Inter de Limeira na última rodada. Neymar sofreu falta na lateral da área, cobrou forte, a bola desviou em Juninho Capixaba e enganou o goleiro Cleiton. Foi o terceiro gol do craque na volta ao Peixe.

Mesmo após o gol, o Santos não conseguiu controlar o jogo e a partida ficou aberta, com chances para os dois times. Aos 21 minutos, Juninho Capixaba cruzou da esquerda, Vinicinho desviou de primeira e Gabriel Brazão defendeu. Aos 25 minutos, Guilherme recebeu passe de Soteldo na entrada da área e chutou por cima do gol. Aos 28 minutos, Isidro Pitta recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, mas a bola passou à esquerda do gol de Gabriel Brazão.

O Santos quase fez o segundo nos acréscimos. Gabriel Bontempo recebeu passe de Neymar dentro da área e tocou para Soteldo, que bateu colocado e o goleiro Cleiton fez boa defesa.

O Red Bull Brasil começou melhor o segundo tempo e quase empatou o jogo aos seis minutos. Após cruzamento de Andres Hurtado, o zagueir0 Pedro Henrique cabeceou sozinho e a bola explodiu na trave esquerda de Gabriel Brazão. No rebote, Isidro Pitta chutou por cima do gol do Santos.

O Peixe foi fatal na resposta, em mais uma jogada de bola parada. Aos dez minutos, Neymar cobrou escanteio da direita, Cleiton saiu mal do gol e socou a bola em cima de Guilherme. João Schmidt aproveitou a sobra e chutou de virada para acertar o canto esquerdo do gol do Red Bull Bragantino e ampliar o placar.

Depois do segundo gol, o Santos diminuiu o ritmo do jogo e só admnistrou o placar. O Red Bull Bragantino, apesar das diversas mudanças, não conseguiu levar perigo ao gol de Gabriel Brazão.

SANTOS 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Data e hora: 2 de março de 2025, às 20h45min (horário de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitros Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Neymar, aos 8’/1ºT (1-0), João Schmidt, aos 10’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Gabriel Bontempo e Gil (SAN) e Matheus Fernandes (RED)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca, no intrervalo) e Neymar (Gabriel Veron, aos 30’/2ºT); Soteldo (Rollheiser, aos 20’/2ºT), Tiquinho Soares (Thaciano, aos 20’/2ºT) e Guilherme (Luan Peres, aos 41/2ºT). TÉCNICO: Pedro Caixinha

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Vitinho, aos 37’/2ºT), Matheus Fernandes (Lucas Barbosa, aos 20’/2ºT) e Jhon Jhon (Fernando, aos 12/2ºT) ;Vinicinho (Thiago Borbas, aos 37’/2ºT), Isidro Pitta e Henry Mosquera (Eric Ramirez, aos 20’/2ºT) TÉCNICO: Fernando Seabra