
Neymar fez o primeiro gol do Santos contra o Red Bull Bragantino (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Com mais um gol de Neymar, o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista de 2025. O volante João Schmidt fez o segundo gol do Peixe na partida.
O Peixe agora espera o jogo entre São Paulo e Novorizontino nesta segunda-feira para conhecer o adversário nas semifinais, que será Corinthians ou Palmeiras. Nos dois casos, o Santos jogará fora de casa.
O jogo
O Santos não conseguiu fazer a pressão no começo do jogo, mas abriu o placar logo aos oito minutos de forma parecida com a dos gols marcados na vitória sobre a Inter de Limeira na última rodada. Neymar sofreu falta na lateral da área, cobrou forte, a bola desviou em Juninho Capixaba e enganou o goleiro Cleiton. Foi o terceiro gol do craque na volta ao Peixe.
Mesmo após o gol, o Santos não conseguiu controlar o jogo e a partida ficou aberta, com chances para os dois times. Aos 21 minutos, Juninho Capixaba cruzou da esquerda, Vinicinho desviou de primeira e Gabriel Brazão defendeu. Aos 25 minutos, Guilherme recebeu passe de Soteldo na entrada da área e chutou por cima do gol. Aos 28 minutos, Isidro Pitta recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, mas a bola passou à esquerda do gol de Gabriel Brazão.
O Santos quase fez o segundo nos acréscimos. Gabriel Bontempo recebeu passe de Neymar dentro da área e tocou para Soteldo, que bateu colocado e o goleiro Cleiton fez boa defesa.
O Red Bull Brasil começou melhor o segundo tempo e quase empatou o jogo aos seis minutos. Após cruzamento de Andres Hurtado, o zagueir0 Pedro Henrique cabeceou sozinho e a bola explodiu na trave esquerda de Gabriel Brazão. No rebote, Isidro Pitta chutou por cima do gol do Santos.
O Peixe foi fatal na resposta, em mais uma jogada de bola parada. Aos dez minutos, Neymar cobrou escanteio da direita, Cleiton saiu mal do gol e socou a bola em cima de Guilherme. João Schmidt aproveitou a sobra e chutou de virada para acertar o canto esquerdo do gol do Red Bull Bragantino e ampliar o placar.
Depois do segundo gol, o Santos diminuiu o ritmo do jogo e só admnistrou o placar. O Red Bull Bragantino, apesar das diversas mudanças, não conseguiu levar perigo ao gol de Gabriel Brazão.
SANTOS 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Data e hora: 2 de março de 2025, às 20h45min (horário de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitros Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Neymar, aos 8’/1ºT (1-0), João Schmidt, aos 10’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Gabriel Bontempo e Gil (SAN) e Matheus Fernandes (RED)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca, no intrervalo) e Neymar (Gabriel Veron, aos 30’/2ºT); Soteldo (Rollheiser, aos 20’/2ºT), Tiquinho Soares (Thaciano, aos 20’/2ºT) e Guilherme (Luan Peres, aos 41/2ºT). TÉCNICO: Pedro Caixinha
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Vitinho, aos 37’/2ºT), Matheus Fernandes (Lucas Barbosa, aos 20’/2ºT) e Jhon Jhon (Fernando, aos 12/2ºT) ;Vinicinho (Thiago Borbas, aos 37’/2ºT), Isidro Pitta e Henry Mosquera (Eric Ramirez, aos 20’/2ºT) TÉCNICO: Fernando Seabra
Parabens ao time.
Jogou muito bem e mereceu a classificação.
Queremos os Galinhas !!!!
Vamos pra final !!!!
Neymar é zica !!!!
Vai pra cima deles Santossss !!!!
Ganhamos parabéns mas para mim o time.nao mostrou nada demais, jogamos ainda pelo Neymar sem jogadas ensaiadas sem profundidade muitas falhas e só não foi pior por falta de pontaria do red Bull….contra os outros times de sp não vejo como ganhar , Guilherme tiquinho Chermont e o técnico ainda tira o único cara lúcido domtime que foi sorteado, defesa Gil Ivaldo e Escobar deram conta…mas o que vale e bola na rede ganhamos mas não me.convenceu…
Corneta
Jogamos contra um time de serie A
Praticamente nao demos chance ao adversário
Ganhamos 2×0 e perdemos pelo menos 3 otimas oportunidades por erro no ultimo passe
Vc nao viu nada de bom eu acredito, mas o problema nao e’ o jogo do Santosque foi muito bom e consistente
Ryon Marycon Corneta Fom Fom deve desculpas públicas à:
– Anão balada
– Tiquinho velho
– Zé Ivaldo canela
– Portuga nem treineiro é
E faltou o Furch aí
Valeu freguesa…..Tiquinho Soares NÃO GANHOU UMA DO ZAGUEIRO MÉDIO DO RB, Soteldo agora chamo de chute peido de velha, só ciscou e foi bem substituído, o português ex teimoso? professor pardalzinho tem que agradecer aos D.uses pelo Neymar….a única coisa a concordar é que o Zé Ivaldo é melhor que Basso ou o Perez desde que jogue com o Gil coisa que demorou a deixar de ser teimoso o treinador e fez o óbvio..passar bem 🌈🦄👠
Gostei da vitória, mas não achei um bom jogo do time, luta não faltou mas me pareceu meio desorganizado o tine.
E dou razão ao Soteldo de ficar bravo, tava jogando muito mais do que o Guilherme, que é quem deveria ter saído na minha opinião
Kkkkkkk os corneteiros ainda estão reclamando
Como são chatos
Tem torcedor que nunca fica satisfeito, é capaz de ganhar a quarta libertadores e cornetarem.
E verdade, ganhou sem jogar bem. Só que o treineiro chegou outro dia sem conhecer o elenco direito. Foi fazendo testes até sentir confiança neste ou naquele. Agiu certo: ninguém pode dizer que não teve cnances. E as contratações ainda estão chegando. Tem jogador que ainda nem entrou em campo. É o preço que se paga por montar um time com o campeonato em andamento. Sobre o jogo de ontem, Gil, Escobar, Schmidt e Bontempo foram os destaques positivos. Soteldo e Guilherme deixaram bastante a desejar, senão o Braga poderia ter levado um belo dum sacode.
caixinha mais uma vez mostrou ke na hora das substituições só faz m….tirou o melhor jogador em campo e deixou o pior …VERON mostrou pk ninguém kiz…ta parecendo um hipopótamo correndo…Chermont a mesmice de spre..e o gil não aguenta 90min …..temos 10 atacantes e não temos um lateral ke preste e um zagueiro reserva a altura …pra xegar a final vai ser na sorte e na genialidade do Ney pk se depender desse técnico não chegaremos a lugar nenhum.