
Neymar deve ser preservado pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Apesar do desejo do próprio Neymar de estar à disposição no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (06), no Allianz Parque, a tendência é de que o camisa 10 não seja relacionado pelo Santos. A decisão passa pelo departamento de futebol e pela comissão técnica, que consideram o gramado sintético e o contexto da tabela como fatores determinantes.
Nos últimos dias, Neymar demonstrou incômodo com o empate diante do Fortaleza, na Vila Belmiro. Internamente, passou boa parte da semana conversando com companheiros e buscando motivar o elenco para a reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de voltar a campo no último sábado, ele se colocou à disposição, mesmo que fosse para iniciar no banco e entrar no segundo tempo se necessário.
A vontade do jogador pesou, mas o clube vetou. A avaliação é de que, com oito partidas restantes, o Santos terá outros sete jogos em que Neymar será considerado fundamental, todos em gramados naturais. A comissão entende que a exposição desnecessária ao sintético pode aumentar o risco de nova lesão, especialmente após quase dois meses afastado por problemas musculares.
Leia também: Capitão, Schmidt recupera oportunidades com Vojvoda no Santos
Além disso, o Santos não terá mais compromissos em campos artificiais após o duelo no Allianz. Quatro serão na Vila Belmiro e três como visitante: Maracanã (Flamengo), Beira-Rio (Internacional) e Alfredo Jaconi (Juventude), todos considerados gramados adequados para a gestão física do camisa 10.
A decisão busca preservar Neymar para o momento decisivo da briga contra o rebaixamento. O Santos é o primeiro time fora da zona, com 33 pontos, e vê adversários tanto na parte de cima quanto confrontos diretos na sequência.
A ideia no clube é contar com o atacante desde o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada.
Gente e só entender ele e um EX JOGADOR SO TA PASSANDO FERIAS NO SANTOS E SE DIVERTINDO…NAO FAZ SENTIDO QUERER ACHAR QUANDO.ELE VAI VOLTAR A JOGAR…CHEGA ACEITA QUE DOE MENOS ELE E UM EX JOGADOR….
Só o menino Ney não joga em sintético. Vergonha!
Se for assim, ninguém mais joga, pois TODO MUNDO teria maior risco de lesão. Ou por acaso é só Enzymar que corre risco? Os outros não correm? Kkkk
Uma vergonha
Tá certo, já antecipou sua volta contra o Fortaleza é melhor não arriscar no sintético.
Cada um fala uma coisa, o melhor é esperar pra ver.
Por mim mandava ele e todos esses bagres pra fora, EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE FDP FICAR CORRENDO DE CLÁSSICO, a cada desculpa, a cada partida que ele não joga, diminui o carinho e a admiração que o torcedor tem por ele. Eu não ligaria de uma rescisão formal de ambas as partes, essa segunda passagem dele é pra esquecer, por mim eu fingi que nunca aconteceu e fingi que aconteceu somente a primeira passagem. Que reberverem as boas memórias do tri da liberta e dos bons momentos dele com a camisa do alvinegro praiano, não aguento mais esse fdp se achar maior que o Santos e continuar tirando “Ferias” no clube.