
Neymar fez trabalhos internos após amistosos (Foto: Divulgação / NR Sports)
Depois do amistoso diante do RB Leipzig, o Santos retomou os treinamentos nesta quinta-feira (29) no CT Rei Pelé com foco na partida contra o Botafogo, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar, que foi titular no jogo contra os alemães, permaneceu na parte interna do centro de treinamento e não participou das atividades no gramado.
O camisa 10, que voltou recentemente de lesão e foi destaque no amistoso em Bragança Paulista, segue com atenção especial da comissão técnica. Ele atuou por 45 minutos contra o time alemão, e sua presença entre os titulares no domingo ainda será definida ao longo da preparação.
Apenas Neymar ficou de fora dos trabalhos no campo. A atividade contou com a presença dos demais jogadores e também de atletas que não atuaram na última quarta-feira, como Luan Peres, Gabriel Brazão, Tomás Rincón, Zé Rafael e Guilherme. O elenco iniciou os trabalhos com aquecimento em campo, seguido de um treino técnico com ênfase em finalizações, sob comando de Cléber Xavier.
Entre os lesionados, Aderlan (com dores na coxa direita) e Soteldo (lesão na coxa esquerda) devem continuar fora. Em compensação, o volante João Schmidt treinou no gramado e avança na recuperação de lesão muscular. O zagueiro Gil também participa normalmente das atividades desde terça e pode ser opção para o confronto.
O Santos volta a campo neste domingo (1º), às 16h, na Vila Belmiro, contra o Botafogo. Apesar da vitória sobre o Vitória na última rodada, o time ainda ocupa a 18ª colocação com oito pontos e tenta um novo resultado positivo para sair da zona de rebaixamento.