Durante uma live neste domingo, Neymar, atualmente jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, destacou sua admiração pelo Santos, clube que o revelou. Segurando uma camisa do Peixe, o atacante declarou: “Galera, esse aqui é o maior time do mundo. Santos. Esquece. Revelou o Rei e o príncipe. Alguém fez mais? Tem que respeitar”.
Neymar está no Brasil para participar do BSOP ONE Neymar Jr Edition, etapa que encerra o Circuito BSOP 2024. O evento, organizado pelo Brazilian Series of Poker em parceria com o PokerStars, reúne celebridades e jogadores profissionais. Durante o torneio, o jogador autografou uma camisa do Santos e voltou a elogiar o clube que o projetou para o futebol mundial. “Fala outro aí? Alguém fez mais que esse cidadão aqui? Dá uma olhada”, completou ao exibir o escudo do Santos.
Na mesma conversa, um dos amigos de Neymar fez um ‘convite’ para que o craque fosse jogar no Corinthians. No entanto, o craque negou, falando: “Muito difícil. Sei que sou jovem, mas é muito difícil. O Santos é o time do meu coração.”
Com 225 jogos e 136 gols pelo Santos, Neymar coleciona títulos pelo clube: três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Taça Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Apesar da saída conturbada para o Barcelona, em 2013, Neymar se reaproximou do Santos nos últimos anos.
Em 2023, o craque voltou à Vila Belmiro após dez anos para assistir a um jogo da Sul-Americana contra o Audax Italiano. Vestindo uma camisa retrô em homenagem a Pelé, ele desceu ao gramado, visitou o vestiário e interagiu com atletas das categorias de base e do time feminino. Neymar também usou as redes sociais para demonstrar apoio ao Santos após o rebaixamento inédito à Série B, chegando a pedir ao presidente Marcelo Teixeira que guardasse a camisa 11 para um possível retorno.
Neste ano, Neymar esteve presente em momentos importantes, como o clássico contra o Corinthians no Paulistão e a final do estadual contra o Palmeiras, onde chegou a levar o troféu ao gramado.
O vínculo de Neymar com o Al-Hilal vai até junho de 2025, mas a relação com o clube saudita não tem sido das melhores, em parte devido a lesões recentes. Seu pai, Neymar Santos, reforçou em entrevistas que um retorno ao Santos seria “inevitável”. O otimismo aumentou após o patrocínio firmado entre o clube e a Blaze, parceira da família Neymar e patrocinadora máster do Peixe.
Enquanto isso, a torcida santista mantém viva a esperança de ver o ídolo novamente na Vila Belmiro, especialmente diante da relação cada vez mais próxima entre Neymar e a diretoria santista.
Babaca, Corinthians é o maior time
Vai CUrintxa!
SERÁ, NÃO ACREDITO EM NEM UMA
PALAVRA, NEM DESSE CARA,E MUITO MENOS NA DO VAGABUNDO DO PAI DELE…
Se for o time de coração dele vai terminar sua carreira no time que o lançou no mundo do futebol, o Corinthians sempre precisa de jogadores de fora pra ganhar alguma coisa demorou,100 anos pra ganhar uma libertadores e um mundial com um jogador peruano Guerrero,e Nei mar não vai fazer o mesmo vai sim ajudar o time de coração que e o Santos