
Pai de Neymar esteve presente no amistoso entre Santos e RB Leipzig (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A permanência de Neymar no Santos está gerando muita especulação no mundo do futebol. Com o fim do contrato do atacante chegando, especula-se qual será o futuro do jogador.
Na noite desta quarta-feira, Neymar Pai, empresário do craque, falou que a renovação com o Santos não está ainda em pauta e deixou claro que será seu filho mesmo que definirá onde jogará no 2º semestre.
“Neymar tem contrato até dia 30 de junho com o Santos e a gente vai começar a conversar perto dessa data. Não tem impeditivo. O projeto era ficar cinco meses para se recuperar. Se ele conseguisse jogar antes, amém. Como o Santos precisou que ele jogasse no Paulista, ou teríamos dificuldade, tivemos que antecipar a entrada dele em campo. Isso fez com que atrasasse o processo de recuperação. Agora estamos com tranquilidade recuperando”, falou o empresário, que completou sobre o tema:
“Neymar está em recuperação, não é o momento dele estar na Seleção Brasileira. Precisamos do Neymar 200%. Sabemos da diferença que ele pode trazer para o Santos, para a Seleção Brasileira. O segundo semestre em diante é o principal. Deixamos ele forte, estamos felizes com o que está acontecendo. Vamos utilizando ele pouco a pouco, pois ele se entrega, tem muita intensidade quando joga. Então precisamos conduzir isso da melhor forma possível e o Santos está fazendo isso muito bem”.
Neymar Pai também falou na parceria que sua empresa, a NR Sports, tem com o Peixe. Para ele, essa parceria seguirá, independente do futuro de seu filho.
“O segundo projeto com o Santos sou eu, na minha pessoa física com na NR Sports, a ajudar o clube junto ao Marcelo Teixeira. Queremos estruturar o clube. Tenho certeza que isso já está renovado, vou ficar com o Marcelo alguns anos. Mas o Neymar vai depender dele. Ele vai fazer a escolha dele”.
Sobre a não convocação de Neymar na primeira lista de Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira, Neymar Pai disse que viu tudo com muita naturalidade.
“Não tenho interferência na CBF, nem no Santos. Tenho interferência no Neymar. Eu tenho um contrato com o Santos Futebol Clube onde tenho obrigações de trazer patrocinadores ao clube. Chegou o Neymar como atleta e a minha figura com a NR Sports para trazer patrocinadores ao clube. Chegaram duas pessoas distintas ao clube”, encerrou o empresário.