Neymar participou de coletiva apenas com amigos e familiares (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na última sexta-feira (27), Neymar Jr. participou de uma coletiva de imprensa incomum no CT Rei Pelé. O encontro aconteceu no novo auditório da base do Santos e foi organizado pelo departamento de marketing do clube, em parceria com a NR Sports e a patrocinadora Loovi. A ação foi realizada como parte da celebração da renovação de contrato do camisa 10 com o Santos, que agora é válido até o fim da temporada.

Ao se reapresentar com o elenco profissional, o camisa 10 acreditava que participaria de uma coletiva convencional. No entanto, ao chegar ao auditório, foi recebido por amigos e familiares, que assumiram o papel de jornalistas por um dia. Entre os presentes estavam seu pai, Neymar da Silva Santos, sua esposa, Bruna Biancardi, e sua filha, Mavie, que acompanhou a atividade de forma descontraída.

Durante a entrevista, Neymar respondeu perguntas sobre sua trajetória, emoções recentes e planos para o futuro. Em uma das primeiras respostas, o jogador falou sobre o sentimento que teve no dia de sua apresentação oficial na Vila Belmiro, em janeiro.

“Nunca vivi nada parecido. Aquele sentimento foi único. Depois de tudo que aconteceu, mesmo cansado do dia longo que foi, continuei assistindo aos vídeos porque não queria que aquele momento acabasse”, declarou.

O camisa 10 também foi questionado sobre os jogos que mais marcaram sua história com a camisa do Santos. Ao relembrar o início da carreira, destacou momentos específicos:

“Meus dois primeiros jogos eu considero os mais especiais no Santos. O primeiro que eu fui relacionado, que foi contra o Marília, em fevereiro, mas acabei não entrando no jogo, mas já vivi uma grande experiência aquele dia. E minha estreia, contra o Oeste, no Pacaembu. Foram momentos que nunca sairão da minha memória”, afirmou.

Em uma das perguntas finais, Neymar foi indagado sobre o que ainda o motiva na vida pessoal e profissional. Em tom mais sério e emocionado, respondeu:

“Na minha vida pessoal, o que faz meus olhos brilharem são meus filhos. Minhas maiores motivações na vida. E, profissionalmente, é a vontade que sinto ainda de jogar futebol. Enquanto eu sentir que posso colaborar, sentir aquele frio na barriga, essa paixão enorme pelo que faço, eu irei continuar”.

Ao fim da ação, Neymar posou para uma foto com todos os participantes da coletiva. A iniciativa integrou o cronograma da intertemporada do Santos, que retomou as atividades no CT após a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro.