Neymar treinou no campo após ser poupado dos trabalhos de quinta-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encerra neste sábado a preparação para o jogo contra o Botafogo, partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta sexta-feira, Neymar treinou no gramado do CT Rei Pelé e pode retornar à equipe titular. O camisa 10 jogou o primeiro tempo do amistoso contra o RB Leipzig, na quarta-feira, e relatou evolução após a lesão na coxa.

João Schmidt, recuperado de contusão muscular, também treinou normalmente e volta a ficar à disposição do técnico Cleber Xavier. Outros atletas liberados para o jogo são Diego Pituca, Zé Ivaldo e Escobar. Os dois últimos cumpriram suspensão na rodada anterior.

Luan Peres, por outro lado, é baixa confirmada por suspensão. Aderlan, com dores na coxa direita, e Soteldo, em tratamento de lesão na coxa esquerda, também estão fora do duelo. Para a vaga de Luan Peres, Luisão, João Basso e Gil disputam uma posição. Luisão entrou durante a última partida, enquanto Basso foi titular. Gil, que esteve afastado por questões pessoais, voltou aos treinos nesta semana e por isso tem menos chances de ficar com a vaga.

O confronto entre Santos e Botafogo será neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos ocupa a 18ª colocação, com oito pontos, e quer vencer para tentar sair da zona de rebaixamento – depende da vitória e uma combinação de resultados de outros jogos. Já o Botafogo é o 11º colocado do Brasileirão, com 12 pontos.