
Neymar foi expulso na derrota do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Expulso na derrota do Santos por 1 a 0 para o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar usou as redes sociais para se manifestar após a partida. O camisa 10 admitiu o erro ao tentar marcar um gol com a mão e pediu desculpas aos companheiros de equipe e à torcida.
“O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros… Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores! Eu errei, me perdoem! Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza que conseguiríamos os 3 pontos… Time tá de parabéns pelo jogo de hoje! Esses 3 pontos, pode colocar na minha conta!”, escreveu Neymar.
O atacante recebeu o primeiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo, por uma falta de ataque, e acabou expulso aos 30 minutos da etapa final após marcar um gol com a mão e receber o segundo amarelo. Na sequência da publicação, Neymar também criticou a arbitragem pela decisão no primeiro lance.
“Segundo amarelo tem que dar mesmo, mas o primeiro o juiz está de sacanagem. Fiz uma falta e já tomo amarelo… Como tem juiz ruim, hein… pap. É só a minha opinião… por favor, não me punam mais”, completou o jogador.
Com a derrota, o Santos permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação com oito pontos. A equipe volta a campo no dia 12 de junho, contra o Fortaleza, fora de casa.