Neymar e Thiago Silva se conhecem há anos (Crédito: Divulgação)

O meia-atacante Neymar deve reencontrar o zagueiro Thiago Silva pelo Santos no jogo contra o Fluminense neste domingo (13), às 19h30min, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O craque atuou ao lado do defensor pela Seleção Brasileira, mas a última vez que jogaram contra foi há oito anos.

Thiago Silva era do PSG (França) enquanto Neymar ainda atuava pelo Barcelona (Espanha). Eles duelaram na goleada do Barça por 6 a 1 sobre o time francês, no Campo Nou, pela volta das quartas de final da Champions League, no dia 8 de março de 2017. Na ida, o time de Paris saiu na frente vencendo por 4 a 0, mas viu os espanhois virarem.

Leia também: Liberado pelo DM, Aderlan busca melhor condicionamento para ser relacionado pelo Santos

No confronto, Thiago Silva foi titular e capitão pelo PSG. Do outro lado, Neymar foi titular com a camisa 11 e marcou dois gols, levando amarelo também no jogo. Já a última vez que o zagueiro e o meia-atacante jogaram juntos foi há quase três anos na eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

Ambos foram titulares pela Amarelinha no empate com a Croácia em 1 a 1, na Cidade da Educação, nas quartas de final. Neymar inclusive marcou o gol brasileiro, que saiu a frente na prorrogação, mas os croatas empataram e levaram a melhor da decisão por pênaltis por 4 a 2, no Catar.