Neymar segue no Santos até o fim de 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A diretoria do Santos e o estafe de Neymar chegaram a um entendimento para que o contrato do camisa 10 seja prorrogado até dezembro de 2025. A renovação tem caráter estratégico: permite que o jogador permaneça no clube até o fim da temporada e, ao mesmo tempo, mantenha liberdade para avaliar o mercado na janela de transferências do início de 2026 para retornar para Europa.

Internamente, o Santos via com bons olhos uma extensão por um período maior, mas o clube e o estafe do atleta decidiram não estabelecer um vínculo de longo prazo neste momento. A decisão é baseada na ideia de o camisa se prove e também de abrir uma nova janela de negociações ao término da atual temporada, como ocorreu neste primeiro semestre.

Mesmo assim, o clube santista pediu para incluir alguns gatilhos para que tenha uma renovação por mais seis algo – algo que não havia no contrato atual. O Santos voltar a Libertadores seria uma dessas metas para manter o craque, além de números de jogos alcançados.

O atual contrato de Neymar, firmado no início do ano, também tinha validade até o fim de junho. Com a prorrogação, o clube garante a continuidade do jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Parte da diretoria demonstrou incômodo com entrevistas recentes do pai do jogador, que admitiu ter escutado propostas de outros clubes durante viagem a Miami. Apesar disso, a avaliação no clube é de que a relação segue boa e o novo acordo foi decidido em uma reunião nesta terça-feira (24).

Neymar disputou 12 partidas na temporada de 2025: sete pelo Campeonato Paulista, quatro no Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Marcou três gols e deu três assistências, todas durante a campanha do estadual.