Neymar se despede de Pedro Caixinha com mensagem nas redes sociais

Neymar se despediu de Caixinha via Instagram (Foto: Divulgação)

Neymar usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para se despedir do técnico Pedro Caixinha, demitido do comando do Santos. O atacante, que retornou ao clube em 2025, agradeceu ao treinador e disse que foi um prazer trabalhar o português.

“Mister… foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida. Obrigado por tudo”, escreveu o camisa 10.

Pedro Caixinha deixou o clube após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Santos no 18º lugar, com apenas um ponto conquistado em três partidas. A pressão de conselheiros, torcedores e membros da diretoria pesou na decisão, mesmo com a intenção inicial de mantê-lo ao menos até o jogo contra o Atlético-MG.

O treinador português comandou o Santos em 18 jogos, com sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. A equipe marcou 30 gols e sofreu 22 sob seu comando, com um aproveitamento de 46%.

A diretoria santista confirmou que Cesar Sampaio assume interinamente e comanda o treino desta segunda-feira. O clube busca um substituto e tem pressa para fechar com um novo técnico. Entre os nomes mais comentados estão Tite, com quem Neymar trabalhou na Seleção Brasileira, Jorge Sampaoli, que teve boa passagem em 2019, e Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil de 2010 pelo Santos.