Neymar se emocionou ao falar do pai na coletiva (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A chegada de Neymar para assumir a camisa 10 do Santos não contou apenas com o esforço do presidente Marcelo Teixeira e de seus diretores. Em sua apresentação oficial na Vila Belmiro, o craque agradeceu a outra pessoa que teve participação fundamental em sua volta: seu pai.

“Quanto ao meu pai, ele fez tudo e o Marcelo sabe disso, que tem os méritos também. Mas meu pai foi o cara crucial nessa negociação, de poder fazer isso acontecer, é o time do coração dele e da minha família. Até minha vó estava aqui e ela falou que achava que não ia viver para ver esse momento. É um motivo de muita felicidade, dei uma abraço no meu pai ali e foi um abraço para dizer que a gente conseguiu”.

Neymar analisou as voltas que deu desde que saiu do Santos, relembrou as turbulências que enfrentou e, mais uma vez, exaltou a importância de quem sempre cuidou de sua vida, tanto pessoal quanto profissional.

Leia também: Neymar diz que contrato de 6 meses pode ser prorrogado

“Fui vitorioso nessa vida. Tive muitas conquistas, sai daqui menino e rodei o mundo todo e voltei como herói. Nosso abraço foi de alívio ali, de saber que você fez o meu máximo e fui recebido dessa forma. Meu pai é o cara mais importante da minha vida desde pequeno ele me acompanha e sempre foi meu escudo. Hoje a gente está muito feliz, contente e tiro o chapéu. Chato demais, pega no pé, mas ele é crucial na minha vida. Choro de felicidade porque venci, tive muitas turbulências na minha vida, mas voltar para casa com esse prestígio, gritarem o meu nome e receber a 10 do Rei…é surreal e nunca imaginei. Só tenho agradecer a Deus e viver tudo isso da melhor maneira possível. Me dedicar ao máximo”, concluiu.