
Neymar treinou normalmente nesta quarta-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após dois dias de folga no Carnaval, o elenco do Santos voltou aos treinos no CT Rei Pelé nesta quarta-feira. Neymar, que havia relatado um incômodo na coxa na última partida, treinou normalmente e não preocupa para o clássico contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O atacante passou os últimos dias do Carnaval em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino, ele chegou a sentir um desconforto muscular e pediu para ser substituído. Após o jogo, ele garantiu que estava bem por meio das suas redes sociais.
Na reapresentação, o grupo santista fez trabalhos físicos e técnicos com intensidade moderada, além de exercícios em campo reduzido com foco na recuperação rápida da posse de bola. O técnico Pedro Caixinha tem quase todo o elenco disponível, com exceção de Aderlan, Hyan e Souza, que seguem se recuperando de lesões.
Com quatro vitórias consecutivas, a tendência é que a equipe titular seja mantida. A provável escalação do Peixe no clássico deve ter Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.
A classificação para a semifinal foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, jogo disputado na noite do último domingo. Agora, o Santos enfrenta o Corinthians em jogo único, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Rollheiser, Tiquinho e Soteldo – essa é a melhor formação do ataque
Concordo, pq o Guilherme mesmo fazendo gol não está produtivo, esse seria o ataque ideal, segundo tempo troca e vamos jogar com inteligência caixinha, pois tanto soteldo e rolheiser voltam para ajudar e conseguem ser fulminante no contra ataque, aguardar pra ver se o técnico tem peito pra tirar o Guilherme…
👍🏻👏👏👏👏🐟
vamooo!!! os gambás perderam de 3×0 na libertadores, vao chegar cansados e sem confiança, mais chance pra nois
OS GALINHAS FOI HUMILHANDO, NINGUÉM JOGOU PORRA NEM UMA,VAMOS VENCER AQUELES LIXOS…
Pelo futebol apresentado pela defesa corintiana contra o Barcelona sulamericano, o ataque santista deveria começar com Rollheiser, Neymar, Tiquinho e Soteldo, mas eu não vejo os treinamentos e nem tenho informações sobre os exames de sangue.
Espero que estejam atentos nas saídas de bolas aéreas do goleiro Hugo, tá pior que o nosso J Paulo e tá pedindo um gol olímpico do Neymar.
Eu não tiraria o Guilherme os números são fatos ele faz gol e não são poucos nesse campeonato coisa que Soteldo não fez nenhum além disso marca melhor que o Soteldo, Ele vai de Soteldo pela direita e Tiquinho de 9….. talvez, talvez entre com Thaciano de falso nove o que seria um erro….
Posições em campo, são perdidas e ganhas em treinamentos e principalmente em jogos, só que antes do Neymar voltar e entrar em campo,quem estava segurando a onda era o Guilherme, artilheiro do campeonato,temos que dar um voto de confiança e apoiar em campo,hoje a água esta batendo na bunda,se não cuidar não só ele,o tiquinho tbm vai para o banco,hoje tem jogadores a altura e pedindo passagem, vamos apoiar e menos críticas, principalmente as pesadas
A derrota humilhante ontem vai aumentar a pressão sobre o adversário para recuperar-se e ganhar moral para o jogo de volta. Santos vai enfrentar muita pressão em Itaquera.
Inegavelmente Soteldo tem muito mais recursos que Guilherme. O esquema do Caixinha e a presença do Neymar fizeram o Soteldo ser um jogador que joga muito mais pelo time do que fazia antes de ir para o Gremio. No esquema de pressao para rapidamente recuperar bola perdida o Soteldo tem conseguido recuperar muito mais bolas que Guilherme. Guilherme faz melhor a recomposição mas não agride, so’ cerca. Porem a escolha depende de muitos
Outros fatores. Vamos deixar com Caixinha que sabe muito bem o que está fazendo