Neymar treinou normalmente nesta quarta-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após dois dias de folga no Carnaval, o elenco do Santos voltou aos treinos no CT Rei Pelé nesta quarta-feira. Neymar, que havia relatado um incômodo na coxa na última partida, treinou normalmente e não preocupa para o clássico contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.

O atacante passou os últimos dias do Carnaval em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino, ele chegou a sentir um desconforto muscular e pediu para ser substituído. Após o jogo, ele garantiu que estava bem por meio das suas redes sociais.

Na reapresentação, o grupo santista fez trabalhos físicos e técnicos com intensidade moderada, além de exercícios em campo reduzido com foco na recuperação rápida da posse de bola. O técnico Pedro Caixinha tem quase todo o elenco disponível, com exceção de Aderlan, Hyan e Souza, que seguem se recuperando de lesões.

Com quatro vitórias consecutivas, a tendência é que a equipe titular seja mantida. A provável escalação do Peixe no clássico deve ter Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.

A classificação para a semifinal foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, jogo disputado na noite do último domingo. Agora, o Santos enfrenta o Corinthians em jogo único, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.