Neymar com sua filha Mavie momentos antes do embarque para Maceió (Foto: Divulgação / Santos FC)

Momento fofura! Antes do embarque do Santos para Maceió, Neymar recebeu a visita da filha, Mavie, que foi ao CT acompanhá-lo no último dia de preparação. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube, a criança aparece se despedindo do pai e dizendo “Santos” ao ver o escudo do clube. Ela também entrou no ônibus da delegação para conhecer o ambiente antes da viagem.

Mavie, que tem um ano e completará dois em outubro, acompanhou a movimentação no centro de treinamento e se despediu do pai momentos antes do elenco santista seguir rumo a Maceió. O vídeo com a cena foi publicado pelo Santos como parte dos bastidores do dia da viagem.

Neymar foi relacionado pelo Santos para a partida contra o CRB, válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e viajou com a delegação para Maceió após o treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. A presença do camisa 10 marca seu retorno após seis partidas ausente por lesão na coxa esquerda.

O craque não atua desde 16 de abril, quando deixou o gramado chorando durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro. A previsão inicial era de retorno no amistoso contra o RB Leipzig, no fim de maio, mas a recuperação avançou melhor do que o esperado e ele pode entrar em campo com uma semana de antecedência, caso necessário.

Desde o retorno ao clube, em janeiro, o atacante sofreu duas lesões musculares na coxa esquerda e tem sido tratado com cautela pelo departamento médico. A reintegração foi feita exclusivamente no CT Rei Pelé, com trabalhos em dois períodos e sem acompanhamento da equipe particular de Neymar. Em 2024, ele participou de nove partidas, marcou três gols — todos em bolas paradas — e deu três assistências.

O planejamento da comissão técnica é utilizá-lo por no máximo 30 minutos, de acordo com o andamento da partida. Se o Santos estiver com boa vantagem, o jogador deve permanecer no banco. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o confronto terminou empatado por 1 a 1.