Neymar volta ao Maracanã após três anos; Craque marcou na última partida no estádio

Neymar deve começar no banco de reservas neste domingo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia-atacante Neymar Jr marcou na última vez que jogou no Maracanã, palco da partida deste domingo entre Fluminense e Santos, pela terceira rodada do Brasileirão 2025. O craque está relacionado para o confronto, deve começar no banco de reservas, mas pdoe voltar a jogar no estádio após três anos.

A última vez de Neymar no Maracanã foi pela Seleção Brasileira na goleada sobre o Chile por 4 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 24 de março de 2022. O jogador abriu o placar pelo Brasil de pênalti e depois Vinicius Júnior, Coutinho e Richarlison completaram o placar.

Leia também: CBF divulga análise do VAR em pênalti cancelado para o Santos contra o Bahia

Neymar foi titular e atuou aos 90 minutos, além de ter levado um cartão amarelo. O Brasil era comandado por Tite e foi a campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Tiago Silva e Arana; Casemiro (Fabinho), Paquetá (Coutinho) e Fred (Bruno Guimarães); Antony (Richarlison), Neymar e Vinicius Júnior (Gabriel Martinelli).

Já a primeira e última vez jogando no Maracanã pelo Santos foi na goleada sobre o próprio Fluminense por 4 a 1 curiosamente também pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, no dia 24 de maio.

A equipe era comandada pelo técnico Vagner Manconi e foi à campo com Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Domingos e Léo (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Ganso (Paulo Henrique) e Madson; Molina (Neymar) e Kléber Pereira.

O craque também viveu um dos grandes momentos da carreira no estádio. Em 2016, ele cobrou o pênalti decisivo na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro diante da Alemanha, quando o Brasil conquistou o primeiro ouro no futebol na história da competição.

Desde o retorno do atleta ao Santos, Neymar marcou três gols e deu três assistências em sete jogos. Ele voltou aos treinos com o elenco após um mês, participou de parte do jogo-treino contra o Água Santa e deve entrar no segundo tempo na partida deste domingo.