Neymar voltou atuar após mais de um mês (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Neymar voltou a jogar pelo Santos nesta quinta-feira (22), mas não conseguiu evitar a eliminação do time na terceira fase da Copa do Brasil. Após empate sem gols no tempo normal contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, a equipe foi derrotada nos pênaltis por 5 a 4. Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram as cobranças.

O atacante reconheceu o momento difícil do time e afirmou que a responsabilidade para sair da crise está nas mãos do elenco.

“A situação é muito ruim, a gente sabe disso, só depende de nós para mudar a nossa situação”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de renovar o contrato que termina em 30 de junho, Neymar desconversou e não garantiu permanência no clube.

“Não, não sei, não sei.”

O atacante, que estava fora há 36 dias, entrou nos minutos finais, criou duas chances claras desperdiçadas por Souza e Thaciano. Ele falou sobre sua atuação e influência em campo, destacando que pode fazer a diferença mesmo com pouco tempo de jogo, mas lembrou que a recuperação do time exige o esforço de todo o grupo.

“Cara, eu sei que comigo dentro de campo é uma situação diferente. Você viu que em 20, 25 minutos eu posso fazer a diferença. É isso, eu sei que eu posso ajudar meus companheiros, é o primeiro jogo que eu voltei, depois de um novo tempo. Mas acho que isso tudo não pode depender só de mim. Acho que todo mundo sabe da situação que a gente está e precisa de todos os jogadores para mudar a situação”, finalizou.

O Santos volta para campo no domingo (25), quando visita o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela décima rodada está marcado para às 18h30, no Barradão. Na competição, o Peixe é o vice-lanterna com 5 pontos.