
Rafa Gonzaga marcou duas vezes na semifinal (Foto: Divulgação)
Na manhã deste sábado (22), o Santos venceu o São Paulo por 3 a 2 pela semifinal da categoria Ouro da Bull’s Cup e garantiu vaga na final do torneio. Os gols santistas foram marcados por Nadson e Rafa Gonzaga, que balançou as redes duas vezes, incluindo o gol da vitória nos minutos finais.
O adversário do Santos na final será o Red Bull Salzburg, da Áustria, neste domingo (23), com transmissão do canal do YouTube do Red Bull Bragantino, a partir das 10h30, no horário de Brasília.
O jogo
A partida começou com o Santos abrindo o placar logo aos quatro minutos. Rafa Gonzaga carregou pelo meio e tocou para Nadson, que driblou o marcador e finalizou. A bola desviou na defesa e entrou no gol.
O São Paulo tentava avançar, mas o Santos mantinha a marcação ajustada e conseguia neutralizar as jogadas. Aos 13 minutos, a equipe santista pressionou a saída de bola do adversário, que errou. Davi Carvalho aproveitou, cruzou da direita para Vinícius Rocha, que cabeceou firme. O goleiro Soato fez a defesa e, no rebote, Joãozinho chutou por cima.
O Santos iniciou a partida com Arthur do Vale; João Gumbys, Pedrão, Bruno Gabriel e Rafa Gonzaga; Mateus Mendes, Davi Carvalho e Vinícius Rocha; Nadson, Evandro e Joãozinho, sob o comando do técnico Axel.
No segundo tempo, o Santos fez alterações e colocou um centroavante de ofício. No primeiro minuto, Ian Vicentini entrou em campo e sofreu um pênalti. Rafa Gonzaga cobrou e ampliou a vantagem.
Aos 12 minutos, Valadares marcou para o São Paulo, que passou a pressionar o Santos em busca do empate. Aos 24, Davi fez o segundo gol tricolor, igualando o placar.
O jogo caminhava para os pênaltis até que, nos minutos finais, Alexsander foi derrubado na direita. Na cobrança de falta, Nadson cruzou para Rafa Gonzaga, que apareceu livre na segunda trave e cabeceou para o gol, garantindo a classificação do Santos para a final.
Regulamento
Nos dias 20 e 21, acontecem as duas primeiras rodadas. Já a definição do mata-mata ocorre no dia 23. Os jogos terão dois tempos de 25 minutos.
Leia também: Pedro Caixinha destaca a evolução do zagueiro Gil no Santos
Veja os grupos da Bulls Cup:
- Grupo A: Red Bull Bragantino, São Paulo, Ferroviária, Red Bull Leipzig (Alemanha) e Aucas (Equador)
- Grupo B: Santos, Palmeiras, Bahia, Red Bull Salzburg (Austrália) e Red Bulls (Estados Unidos)
Veja os jogos do Santos:
Primeira fase
- Santos 2 x 1 Red Bulls – Nadson (2)
- Salzburg 1 x 2 Santos – Nadson e Evandro
- Palmeiras 2 x 0 Santos
- Santos 1 x 0 Bahia – Evandro
Semifinal
- Santos 3 x 2 São Paulo – Rafa Gonzaga (2) e Nadson
Parabéns aos garotos da base!!
A final não será contra o Palmeiras…ufa! Temos uma chance de ser campeão!
Torcedor fracassado é foda, vamos lá garotada, não importa o adversário, vamos buscar o título, NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER….,, na hora boa ou ruim.
Mais um vice