A árbitro Edina Alves Batista, de 44 anos e categoria Fifa, apita o clássico entre São Paulo e Santos nesta quarta-feira (14), às 19h30min, na oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa serão os assistentes. Já o VAR no comando de Daiane Muniz dos Santos.
Por uma polêmica em outro SanSão no Paulista em 2022, o Santos publicou uma nota sobre a escala da árbitra para o confronto. Naquela ocasião, ela teria deixado de marcar três penalidades a favor do Peixe que perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro.
“Sobre a escolha da árbitra Edina Alves para apitar o clássico São Paulo e Santos no Morumbis, o Santos FC respeita a decisão da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, espera que graves erros cometidos pela arbitra no passado tenham servido de reflexão e aprimoramento em seu nível técnico para que possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante da primeira fase do Campeonato, sem prejuízo ao espetáculo, para que os protagonistas da partida sejam os atletas O Santos FC está em fase de reconstrução de sua história, não precisa ser beneficiado, mas exige retidão e imparcialidade para que nada o prejudique nesta retomada”
No ano passado, Edina apitou dois jogos no Paulistão na Vila Belmiro. O empate sem gols com o Água Santa e com o Corinthians por 2 a 2. Também foi quarta árbitro do empate com o Internacional por 1 a 1, na Vila, pelo Campeonato Brasileiro. Além de ter sido responsável pelo empate das Sereias em 1 a 1 com o Palmeiras, na Vila, pelo Brasileiro.
Em 2022, apitou a derrota para o São Paulo por 3 a 0, na Vila, pelo Paulistão. Naquela ocasião, o clube enviou um ofício à FPF sobre os erros e polêmicas da arbitragem. Edina também apitou duas derrotas das Sereias no estadual: para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela fase de grupos, e para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, na final.
Em 2020 ela apitou a derrota para o Ituano por 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior, pelo Paulista.
Veja a arbitragem para Mirassol e Santos:
- Árbitro: Edina Alves Batista
- Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
- Árbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
- Quarto árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
- VAR: Daiane Muniz dos Santos
- AVAR1: Amanda Pinto Matias
- Observador VAR: Eveliny Pereira de Almeida Silva
- Quality Manager: Douglas Perrone Katayama
- Analista de vídeo: Marcio Luiz Augusto
- Técnico de garantia da FPF: Breno Raimundo
- Operador de replay: Missael Motta
- Técnico de garantia do estádio: Evanil Alves dos Santos Junior
- Assistente de área de revisão: Murilo Pereira
Leia também:
O Santos jogou bem contra o Mirassol. Uma pena ter levado um gol no fim com um a mais.
Contra o São Paulo, torço para que o Santos faça uma excelente partida e ganhe na casa deles.
Pra cima deles, Peixão!
tomara que essa senhora esteja inspirada e apite corretamente mas o histórico dela não é bom
Ela de novo???
Já ferrou o Santos da outra vez, exatamente contra o São Paulo!!!
Os bambis costumam trabalhar muito bem fora do campo. É bom não esquecer que sofreram derrota no último jogo. Mas um motivo para se precaver com a arbitragem. Os antecedentes falam por si.
Mulher…MorumBis…
Sei não…
Erra como qualquer outro…..errou contra o Santos mas outros erraram a favor do Santos.
Seja homem ou mulher a verdade é que são horríveis , enquanto não profissionalizar será essa porcaria