Marcelo Fernandes comanda o Santos em Salvador (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na despedida da temporada, o Santos vai até Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira, 21h30min. Já garantido na Libertadores, o Peixe vai para o duelo com um time bem alternativo e comandado pelo auxiliar permanente, Marcelo Fernandes.

Para o jogo, o Santos não terá Laércio, Madson, Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel, que estão no departamento médico. Além deles, o clube deu recesso para: Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo. Marcos Leonardo e Renyer estão convocados para a Seleção Sub-18 e também são baixas.

Além desses desfalques, já esperados, o Peixe também não terá a presença do atacante Marinho. Brigando pela artilharia do Brasileirão, Marinho jogaria em Salvador, mas foi diagnosticado com Covid e está afastado do grupo.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Por outro lado, o Bahia está livre do risco de rebaixamento e ainda sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana. A equipe baiana precisa vencer o jogo e torcer para o Sport não superar o Athletico Paranaense, em Curitiba, para garantir a vaga.

O atacante Gilberto, que chegou a ser dúvidas, se recuperou de dores na coxa e vai para o jogo. A partida vai ser especial para o volante Gregore. Com passagem pelo Santos, ele se despede do Bahia depois de três temporada e irá defender o Inter Miami, dos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SANTOS

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 21h30min
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Patrick, Ronaldo; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTOS
João Paulo; Fernando Pileggi, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes. Técnico: Marcelo Fernandes.